Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

ROMENO NICULAE OPERADO ESTA SEMANA

Parece bruxedo! Marius Niculae, depois das inúmeras lesões que o impediram de alinhar grande parte da última época, não poderia ter iniciado de pior forma os trabalhos de pré-temporada.
8 de Julho de 2003 às 00:00
Niculae é a primeira baixa do Sporting na época de 2003/04
Niculae é a primeira baixa do Sporting na época de 2003/04 FOTO: d.r.
O avançado romeno, na sequência de uma disputa de bola no treino da manhã, voltou a lesionar-se no pé direito – fez um traumatismo directo –, o mesmo que havia fracturado no passado recente, e a direcção clínica, já depois dos vários exames realizados ao atleta, decidiu-se pela intervenção cirúrgica.
A operação realiza-se já esta semana, sendo certo que o atacante vai permanecer fora dos relvados nos próximos dois meses para desalento do próprio, incrédulo com tanto azar, e também de Fernando Santos.
É que desta forma, ainda que os desejados reforços estejam para ser anunciados, a verdade é que o treinador, no primeiro treino com bola, perdeu o único avançado que tinha disponível no arranque de época.
Aliás, Marius Niculae já nem sequer participou nos trabalhos realizados da parte da tarde. Muito queixoso, o atacante romeno limitou-se, junto do corpo médico ‘leonino’, a realizar os exames necessários para melhor se avaliar a gravidade da lesão.
Refira-se ainda que este tipo de lesões, não sendo consideradas graves, apresentam no tempo médio de paragem a sua principal condicionante.
Ainda há dias, o jogador, poucos antes de iniciar os exames médicos, fez questão de frisar que esta época não pretendia manter o número 7, que tanto azar lhe tinha dado no ano anterior... Afinal, parece mesmo bruxedo!
OPINIÕES
“O jogador romeno Marius Niculae, numa disputa de bola, sofreu um traumatismo directo no pé direito, o mesmo que havia fracturado na época anterior. Atendendo ao carácter repetitivo deste tipo de queixas dolorosas e de acordo com a avaliação clínica e os resultados dos exames realizados após o acidente traumático de hoje [ontem] de manhã, a Direcção Clínica decidiu avançar para a cirurgia. Nestas circunstâncias, prevê-se um afastamento de oito semanas da actividade competitiva”. - Gomes Pereira (Médico do Sporting)
“Não se trata de uma lesão grave e se aconteceu é porque tinha de acontecer. O Sporting tem uma equipa médica extremamente competente, pelo que a recuperação acontecerá como é normal nestes casos. O facto de o jogador já ter tido problemas no pé direito e de ter estado agora muito tempo inactivo, devido ao período de férias, pode ter influenciado, mas um traumatismo directo pode acontecer em qualquer altura e a qualquer jogador, seja em que circunstâncias for. O tempo de inactividade (oito semanas) explica-se por se tratar de uma zona de muitos esforços, precisamente onde o pé assenta” - Domingos Gomes (Médico)
POLGA DE MALAS FEITAS PARA ALVALADE
O Sporting, depois de um primeiro interesse manifestado em Janeiro, voltou a virar-se para Andersson Polga, de 24 anos, e a transferência do brasileiro para Alvalade pode estar muito próxima de ser concretizada.
Segundo o Correio da Manhã apurou, os contactos entre a SAD e o jogador tem-se intensificado nos últimos dias e neste momento falta apenas acertar os valores referentes ao salário do polivalente jogador. É que os 30 mil contos/mês pedidos inicialmente parecem um valor demasiadamente alto para os cofres ‘leoninos’.
Mas as negociações estão em curso, o processo muito bem encaminhado, pelo que Polga, tudo o indica, será mesmo apresentado como alternativa a Carlos Gamarra, apesar de também o Grémio de Porto Alegre estar a tentar a renovação com o ‘central’.
De facto, foram as dificuldades inerentes à contratação do paraguaio que levaram os dirigentes a procurar outras soluções no mercado.
Desde há muito referenciado em Alvalade, para que o interesse se efectivasse muito contribuiu o facto de Andersson Polga estar a poucos dias de se tornar um jogador livre – o contrato com o Grémio termina sexta-feira. Recorde-se ainda que também o Benfica esteve recentemente interessado nos serviços de Polga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)