Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

RONALDINHO MERECE PRÉMIO

O internacional brasileiro Ronaldo, eleito três vezes o melhor jogador do Mundo para a FIFA e novamente nomeado este ano para o troféu, não tem dúvidas sobre quem deveria ser o vencedor de 2004: Ronaldinho Gaúcho, seu colega na selecção ‘canarinha’ e rival na Liga espanhola pelo Barcelona.
8 de Outubro de 2004 às 00:00
Ronaldo forma com Ronaldinho uma temível dupla de ataque na ‘canarinha’, mas em Espanha jogam nos arqui-rivais Real Madrid e Barcelona. Ainda assim, o ‘fenómeno’ defende que Ronaldinho deveria ser eleito o melhor do Mundo
Ronaldo forma com Ronaldinho uma temível dupla de ataque na ‘canarinha’, mas em Espanha jogam nos arqui-rivais Real Madrid e Barcelona. Ainda assim, o ‘fenómeno’ defende que Ronaldinho deveria ser eleito o melhor do Mundo FOTO: Miguel Vidal/Reuters
“Se fosse eu a escolher dava o prémio ao Ronaldinho. Para mim ele foi o melhor futebolista do ano e merece este troféu. No ano passado teve excelentes exibições, mas acho que o facto de o Barcelona não ter conquistado títulos o pode prejudicar. Espero que o critério de escolha seja o mais correcto”, sublinhou o ‘Fenómeno’, para quem existe apenas um jogador capaz de ombrear com Ronaldinho na luta pela conquista do título de melhor do Mundo: “Só Thierry Henry (Arsenal) pode fazer sombra a Ronaldinho”.
Na lista dos 35 melhores para a FIFA constam mais quatro futebolistas brasileiros: Kaká (AC Milan), Roberto Carlos (Real Madrid), Cafu (AC Milan) e Adriano (Inter de Milão).
Luís Figo (Real Madrid), Deco (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Manchester United) são os concorrentes portugueses ao troféu, cujo vencedor será conhecido na gala da FIFA a realizar a 20 de Dezembro em Zurique (Suíça). A gala da 14.ª edição deste prémio marca também o encerramento das comemorações do centenário da FIFA.
Em Novembro, o organismo que superintende o futebol Mundial, dá a conhecer os nomes dos três candidatos finais ao troféu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)