Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ronaldo acusado de humilhar adversários

O director técnico do AS Roma, Bruno Conti, criticou esta quarta-feira o Cristiano Ronaldo, considerando que o jogador do Manchester United tentou “humilhar” os futebolistas do clube italiano, no encontro de ontem, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
2 de Abril de 2008 às 19:33
Cristiano Ronaldo ignora críticas
Cristiano Ronaldo ignora críticas FOTO: d.r.

Em declarações a uma rádio italiana, Conti afirmou que “há vários incidentes que mostram que Ronaldo é uma criança e deve ainda crescer. É cansativo ver um jogador que goza com o seu adversário. Há campeões que não se portam dessa forma”. Em causa estão alguns dos gestos técnicos do craque português, que o dirigente italiano considera desnecessários.

Ronaldo já comentou as declarações de Conti, afirmando que tem vontade de fazer “coisas especiais”. “Sou assim”, sustentou o médio português.

As críticas  não são novas. Também David Pizarro, do AS Roma, afirmara que Ronaldo faz “malabarismos desnecessários”.

“Não há dúvida de que ele tem qualidade, mas também tem um grande ego. Alguns dos malabarismos, no meio-campo, eram desnecessários. Precisa de mostrar mais respeito pelos adversários”, afirmou o jogador chileno.

No embate de ontem, o Manchester United venceu por duas bolas a zero, tendo o primeiro golo dos ‘red devils’ sido marcado por Ronaldo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)