Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

“Ronaldo ainda está a evoluir”

Alex Ferguson ainda não está satisfeito com o rendimento de Cristiano Ronaldo. Não obstante os dois golos (e uma assistência) na partida das meias-finais da Liga dos Campeões frente ao Arsenal (vitória 3-1), na passada quarta-feira, que valeram o apuramento dos red devils para a final da prova milionária, dia 27, no Estádio Olímpico de Roma, o técnico acredita que o extremo português "ainda pode evoluir mais".

10 de Maio de 2009 às 00:30
Alex Ferguson diz que Cristiano Ronaldo é um atleta fantástico
Alex Ferguson diz que Cristiano Ronaldo é um atleta fantástico FOTO: Nigel Roddis, Reuters

"A sua margem de progressão está longe do limite. É um jovem e não estou surpreendido com o nível das recentes performances de Ronaldo", disse o escocês.

"Ronaldo está a crescer sem pressas. Levou um pouco a recuperar após a operação ao tornozelo direito [regressou aos relvados apenas em Setembro], mas é um atleta fantástico, com um grande físico e nunca perde um jogo. Temos a sorte de ter essa combinação", acrescentou Ferguson.

Com sete golos marcados nos últimos oito jogos do Man. United, o internacional português continua, porém, longe da marca da época passada: 42 golos. Nada que pareça afectar o técnico do actual campeão europeu.

"É claro que ele não vai chegar aos 42 golos do ano anterior, mas já tem 25, o que também é fantástico. Está a aparecer na hora certa e vai ter um final de época ao mais alto nível", congratulou-se Alex Ferguson, que esta tarde deverá fazer alinhar Ronaldo, de início, na partida frente ao City, no dérbi da cidade de Manchester (13h30, Sport TV1), em jogo da 36ª Jornada da Premier League. 

GERRARD BISA NA VITÓRIA DO LIVERPOOL

Dois golos de Steven Gerrard e um de Ryan Babel garantiram ontem ao Liverpool importante vitória (3-0) na deslocação a Londres, onde os ‘reds’ defrontaram o West Ham, em jogo da 36ª Jornada da Liga.

O internacional inglês abriu caminho ao triunfo logo aos 2’ e repetiu o feito sete minutos antes do intervalo para desespero de Luís Boa Morte. O extremo português foi titular na equipa de Gianfranco Zola mas nunca se conseguiu libertar da teia montada por Rafa Benítez. Ryan Babel selou a goleada já perto do apito final (84’). Com este triunfo, o Liverpool iguala o Man. United (menos 2 jogos) na tab ela.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)