Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ronaldo: “Apuramento na mão”

Cristiano Ronaldo reconheceu ontem que ficou desiludido com a derrota (0-1) da selecção nacional frente à Rússia, na sexta-feira, em Moscovo, mas fez questão de salientar que a qualificação para o Mundial de 2014, no Brasil, não ficou comprometida.

14 de Outubro de 2012 às 01:00
Ronaldo publicou foto no Facebook com Fábio Coentrão a deixar o jogo com a Rússia, devido a lesão
Ronaldo publicou foto no Facebook com Fábio Coentrão a deixar o jogo com a Rússia, devido a lesão FOTO: direitos reservados

"Não foi o resultado que queríamos e merecíamos, mas continuamos a ter o apuramento na nossa mão e o futuro passa já pelo jogo de terça-feira, no Estádio do Dragão [frente à Irlanda do Norte]", escreveu ontem o internacional português na sua página do Facebook, juntando fotos de alguns momentos do embate com os russos, nomeadamente uma em que o amigo Fábio Coentrão deixa o relvado (20') sintético do Estádio Luzhniki amparado pelo médico Henrique Jones e pelo enfermeiro Carlos Martinho.

Para colmatar a baixa de Coentrão (lesionou-se na virilha esquerda), Paulo Bento chamou ontem o defesa Nélson, 29 anos, que tanto pode jogar à esquerda como à direita. "Não foi uma surpresa. Considero-me um jogador de selecção. Vou tentar aproveitar a oportunidade. Sinto que posso acrescentar algo à equipa", disse o jogador do Bétis.

Já em relação a Raul Meireles, que não esteve na partida com os russos devido a uma lesão no ligamento interno do joelho esquerdo contraída no treino de adaptação ao sintético do Estádio Luzhniki, Paulo Bento decidiu não o substituir, pelo que vai trabalhar com 22 jogadores e não com os habituais 23.

A Rússia lidera o Grupo F, com 9 pontos, mais três do que Portugal (2º). A Irlanda é 4ª (um).

LOPES E MICAEL DEVEM JOGAR DE INÍCIO

Miguel Lopes, a defesa-esquerdo, e Ruben Micael, no meio-campo, devem ser as únicas alterações de Paulo Bento no onze português, que, na terça-feira, defronta a Irlanda do Norte, em relação ao que alinhou em Moscovo, diante da Rússia (0-1), na 6ª feira. Estas alterações têm a ver com as lesões dos habituais titulares, Fábio Coentrão e Raul Meireles.

Já o defesa-central Pepe, que reconheceu ter terminado o jogo com a Rússia em grandes dificuldades físicas, não consta do boletim clínico divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol, pelo que deverá estar em condições de jogar ao lado de Bruno Alves, no Dragão.

SELECÇÃO FUTEBOL APURAMENTO MUNDIAL2014 RONALDO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)