Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

RONALDO BRILHA EM LYON

Cristiano Ronaldo esteve ontem em grande na partida do Manchester United em Lyon. Os ingleses estiveram a perder por 0-2, mas conseguiram chegar ao empate final (2-2), mercê de dois tentos de Nistelrooy, ambos a passe do português, que foi um constante ‘quebra cabeças’ para a defensiva francesa.
16 de Setembro de 2004 às 00:00
A primeira parte do jogo não foi nada famosa para os pupilos de Alex Ferguson, que chegaram ao intervalo a perder por 0-2. O brasileiro Cris e o francês Frau foram os autores dos tentos, após dois erros dos ‘red devils’. Na segunda metade tudo mudou e aos 61 minutos a partida estava empatada. O regressado Van Nistelrooy foi o herói, ao apontar ambos os golos, mas Cristiano Ronaldo teve também ‘culpa’ no cartório. Foi ele que fez o ‘trabalhinho’ todo para o holandês, oferecendo, de ‘bandeja’, os dois tentos.
No que diz respeito aos outros portugueses ontem em campo. Luís Figo e o seu Real Madrid saíram goleados de Leverkusen por 0-3 (Krzynowek, França e Berbatov). O internacional português ainda tentou ‘remar contra a maré’, mas em vão. Já Jorge Andrade e o Corunha também não foram além do empate caseiro com o Olympiakos.
Destaque também para o jogo AS Roma-Dínamo Kiev que terminou ao intervalo, quando os romanos, a jogar em casa, perdiam por 0-1. Tudo porque o árbitro alemão Anders Frisk foi atingido por um objecto quando apitou para o intervalo.
PINTO DA COSTA APOIA EQUIPA
O presidente Pinto da Costa foi espectador atento do treino matinal de ontem do FC Porto, poucas horas depois dos campeões europeus terem consentido um empate diante do CSKA de Moscovo na partida inaugural da Liga dos Campeões.
Os ‘dragões’ iniciaram ontem a preparação para o jogo do próximo sábado com o Estoril, numa partida em que o técnico Víctor Fernández só hoje ficará a saber se poderá contar com Quaresma, que sofreu uma contusão na coxa direita.
Ontem, o ex-Barça fez tratamento, tal como o esquerdino Nuno Valente. Já Derlei voltou a fazer treino integrado condicionado, mas deverá regressar à competição muito brevemente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)