Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ronaldo confia em passagem para o Brasil

Extremo diz que não se sente "confortável" a jogar a ponta de lança e assegura que está em boas condições para os jogos com Israel e Luxemburgo.
10 de Outubro de 2013 às 01:00
Hugo Almeida atento aos malabarismos de Cristiano Ronaldo, ontem, em Óbidos
Hugo Almeida atento aos malabarismos de Cristiano Ronaldo, ontem, em Óbidos FOTO: Carlos Barroso

Se calhar o míster Paulo Bento sim, mas eu não. Ainda estou convencido de que podemos ficar em primeiro lugar", disse ontem Cristiano Ronaldo, em Óbidos, quando confrontado com a possibilidade de, tal como o selecionador, estar já a pensar no adversário de Portugal no play-off de acesso ao Mundial de 2014.

"Sabemos que não é uma tarefa que depende só de nós. Primeiro temos de estar focados nestes dois jogos [Israel e Luxemburgo]. O que vier depois se verá. É ganhar e esperar o que a Rússia vai fazer [tem mais um ponto do que Portugal e vai defrontar Luxemburgo e Azerbaijão]", acrescentou.

Já em relação à hipótese de jogar a ponta de lança frente a Israel (amanhã), dado que Hélder Postiga está castigado, o capitão da Seleção não escondeu que ficaria desagradado: "Não me agrada jogar na posição 9. Se tiver de ser, estarei tranquilo e não vai haver problema. Já o fiz algumas vezes. No entanto, não é uma posição em que me sinta cem por cento confortável."

Quanto ao embate frente a Israel, reconheceu que as ausências de Postiga, João Pereira, Coentrão, Vieirinha e Bruno Alves podem afetar a equipa. "Temos algumas baixas importantes e uma base que tem algum tempo e que, quando é quebrada, acaba por modificar o sistema de jogo. Penso, contudo, que isso não nos vai afetar. Os jogadores que estão cá querem dar o seu melhor e não vai haver diferença a nível de espírito e solidariedade", referiu.

Depois de sublinhar que "Israel ainda não atirou a toalha ao chão", o madeirense assegurou que está em boas condições, desvalorizou o facto de estar a fazer gelo na perna esquerda - "calma, é só prevenção" - e falou de Portugal ainda não ter alcançado a qualificação direta para o Mundial. "Não é surpresa. Nos últimos anos, temos vindo a passar quase sempre pela mesma situação, que é jogar o play-off."

Paulo Bento Cristiano Ronaldo Óbidos Mundial Israel
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)