Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Ronaldo contra Neymar e Messi

Arranque da Liga gera expectativa, as estruturas mantêm-se, mas os dois crónicos candidatos contam com novos treinadores. Real Madrid ainda espera por Bale
17 de Agosto de 2013 às 15:00

A Liga Espanhola arranca hoje com Cristiano Ronaldo a procurar levar o Real Madrid ao título, contrariando o favoritismodo Barcelona, que este ano contratou o prodígio brasileiro Neymar, que vai fazer dupla com o argentino Messi.

Apesar da competitividade da Liga, a edição 2013/2014 será um novo round entre Real Madrid e Barcelona. Depois do título do Valência(2003/04), só os catalães (seis vezes) e os merengues (três) fizeram a festa.

Embora a estrutura das equipas se mantenha inalterável (Barça contratou Neymar e Real Madrid ainda está convencido de que vai contratar Gareth Bale), ambos os emblemas iniciam um novo ciclo, com a contratação de novos treinadores. No Barça, o argentino Gerardo Martino foi o escolhido para substituir Tito Vilanova,queabdicoudevidoa doença, enquanto o italiano Carlo Ancelotti, que levou o PSG ao título francês, foi o eleito para suceder ao português José Mourinho, campeão apenas uma vez em três épocas.

Campeão em título e vencedor de quatro das últimas cinco edições, num ciclo iniciado por Pep Guardiola,o Barcelona já demonstrou na pré-época que o ‘tiki-taka’ vai voltar a fazer estragos.

Por seu lado, o Real Madrid mudou mais, com as entradas de Isco e Illarramendi, o regresso de Carvajal e Casemiro e as saídas de Higuain, Albiol e Callejon, todos para o Nápoles.

Independentemente das movimentações que venham a acontecer até ao fecho do mercado (2 setembro), certo é que a equipa continuará a ser liderada em campo pelo internacional português Cristiano Ronaldo (mais de um golo por jogo nos merengues), num plantel que também conta com Pepe e Fábio Coentrão.

Além dos dois crónicos candidatos, o Atlético de Madrid, de Tiago, e o Valência, com Hélder Postiga a reforçar o contingente português, junto a João Pereira e RicardoCosta,surgemcomoprincipais outsiders.

A Real Sociedad, equipa-sensação da temporada transata (4º), e o Málaga (6º), de Duda, Eliseu, Antunes e Flávio Ferreira (ex-Académica),tambémsão candidatos à Europa, mais do que Sevilha (de Beto, Daniel Carriço e DiogoFigueiras),Espanholde Barcelona (de Simão e Pizzi), Bétis ou Athletic Bilbao.

Barcelona ataca título com a dupla fantástica

A contratação de Neymar pelo Barcelona, que pagou 57 milhões de euros ao Santos, criou uma nova dupla fantástica do futebol mundial. Neymar, de 21 anos, e Lionel Messi (26 anos), eleito o melhor jogador do Mundo nos últimos quatro anos, são os triunfos do Barça para reeditar o título. Apesar do presidente honorário do Barça Johan Cruyff ter dito que não "queria dois capitães no mesmo barco", a verdade é que esta dupla já fez estragos na pré-época e vai continuar a fazê-los... n

SAIBA MAIS

Barça-Real - A Liga Espanhola terá o seu jogo grande à 10.ª jornada, com o Barcelona a receber o RealMadrid no dia 27 de outubro. Nesta primeira jornada da Liga, o Barça recebe o Levante no domingo (18h00), enquanto o Real Madrid defronta o Bétis (20h00).

202 - Cristiano Ronaldo já marcou 202 golos em 199 jogos oficiais pelo Real Madrid. O extremo português de 28 anos tem um registo invejável de 147 na Liga Espanhola, 35 na Liga dos Campeões, 17 na Taça do Rei e 3 na Supertaça.

Gareth Bale - O galês Gareth Bale, atualmente no Tottenham, é o reforço mais desejado por Florentino Pérez, que terá de desembolsar cerca de 100 milhões de euros. Bale seria a ajuda perfeita para CR7 na luta contra Lionel Messi e Neymar.

Liga espanhola Espanha Barcelona Real Madrid Cristiano Ronaldo Messi Neymar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)