Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Ronaldo dá vitória a Portugal

Portugal venceu esta noite a Croácia por 1-0, num encontro particular realizado em Genebra, na Suiça. Cristiano Ronaldo marcou o único golo da partida, aos 36', assistido por Silvestre Varela.
10 de Junho de 2013 às 20:48
Seleção Nacional venceu a Croácia com um golo do craque CR7
Seleção Nacional venceu a Croácia com um golo do craque CR7 FOTO: Pedro Catarino / Correio da Manhã

A equipa de Paulo Bento dominou os primeiros 45 minutos e criou as melhores ocasiões de golo, apesar de ter sido a Croácia a dispôr da primeira oportunidade do jogo, logo aos 6', com Modric a não conseguir bater Eduardo, após mau atraso de Sílvio.

 

Daí em diante, Portugal ganhou ascendente, começou a acercar-se da baliza adversária e, aos 36’, marcou, numa boa jogada de envolvimento concluída por CR7 de pé esquerdo. Pouco depois, Hugo Almeida cruzou da esquerda e o avançado do Real Madrid, antecipando-se a Corluka, cabeceou à trave (41’).

 

Ao intervalo, Paulo Bento trocou Ronaldo por Vieirinha, e o jogador do Wolfsburgo acabou por  ser a principal figura da Seleção na segunda parte.

 

As rápidas incursões do extremo pela esquerda foram os maiores 'safanões' num jogo morno, a desenrolar-se em ritmo típico de final de época.

 

Aos 55’, Vieirinha testou os reflexos de Subasic, ao desviar de cabeça um livre lateral de João Moutinho. Foi o lance mais perigoso da equipa das quinas, que nos últimos quinze minutos quebrou, permitiu que a Croácia surgisse com muito perigo junto da baliza de Eduardo, mas ainda assim conseguiu segurar o empate.

 

Destaque ainda para as primeiras internacionalizações do defesa Sereno, que esta época esteve emprestado pelo FC Porto ao Valladolid, e também de André Martins, médio do Sporting.

Portugal Seleção Nacional Croácia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)