Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Ronaldo: Duelo com Messi em casa cheia

O frente-a-frente entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já garantiu lotação esgotada no particular que Portugal e Argentina disputam amanhã à noite (20h00) no estádio de Genebra.
8 de Fevereiro de 2011 às 00:30
RONALDO, MESSI, SELECÇÃO, SUÍÇA, ARGENTINA
RONALDO, MESSI, SELECÇÃO, SUÍÇA, ARGENTINA FOTO: Mohamed Messara/EPA

Os organizadores do evento esfregam as mãos de contente, pois já venderam 29 dos 30 mil lugares do recinto, e isto porque decidiram guardar mil para fazer face à enorme procura que vai ter lugar nas horas que antecedem o embate. O ingresso mais barato custa 58 francos suíços (40 euros) e o mais caro 360 (300 euros), mas até os camarotes com lugar para dez pessoas e a 6500 francos (5 mil euros) já voaram.

Jornalistas de todo o mundo seguem a par e passo tudo o que diz respeito às duas estrelas do cartaz e, nesse pormenor, a falange de apoio do português tem mais razões para se sentir satisfeita.

Messi viajou de Barcelona para à Suíça no domingo, pouco depois das 10h40, mas fechou-se no hotel e só ontem treinou, numa sessão à porta fechada para grande desilusão dos 1500 adeptos que por ele aguardavam. Mais, chegou a temer-se que o argentino não estivesse em condições de jogar.

Ronaldo só ontem desembarcou em Genebra, num avião da Swiss International Air Lines que deixou Madrid às 10h10 e chegou por volta do meio-dia. Deixou o aeroporto por uma porta lateral, acompanhado de Ricardo Carvalho, e entrou num vistoso Lexus que o transportou imediatamente para o hotel onde se encontra alojada a Selecção.

DANNY: "CRISTIANO É MELHOR DO QUE MESSI"

É a pergunta que se impõe: "Ronaldo ou Messi, quem é o melhor?" Formulada vezes sem conta, ontem, quase sempre por jornalistas espanhóis, argentinos e mesmo portugueses, a questão foi também colocada ao português Danny. "Messié um grande jogador, mas para mim o Cristiano é melhor. É a minha opinião", respondeu.

O jogador do Zenit elogiou também a selecção argentina, mas vincou que Portugal é uma das melhores equipas do Mundo e que quer vencer o jogo.

CR7 FAZ VIBRAR TEENAGERS DURANTE TREINO

O Stade des Arbres acolheu o primeiro treino da Selecção em terras suíças, mas está longe de ter as condições ideais para receber um conjunto deste gabarito. Mas nem por isso deixaram de comparecer quatro mil emigrantes no pequeno recinto, ocupando a bancada central e a zona de peão do lado aposto.

Ronaldo, como sempre, foi o principal alvo das atenções, vitoriado por milhares de gargantas, na sua maioria teenagers que quase levou à loucura quando deixou o relvado em direcção aos balneários. Agradecido, CR7 levantou o polegar e correspondeu aos incentivos, elevando ainda mais os decibéis no complexo desportivo do Meyrin FC.

Nos vinte minutos que esteve no relvado, em corridas e exercícios de aquecimento, o capitão da equipa correu e conversou muito com Bruno Alves, revelando confiança e boa disposição.

No final, foram muitos os que aguentaram no estádio, na esperança de conseguir um autógrafo do ídolo, mas a segurança, muita apertada, não permitiu que ninguém se aproximasse do autocarro colocado à disposição da equipa. E enquanto a comitiva regressava ao hotel na zona circundante ao estádio instalou-se a confusão, tal era o congestionamento de carros, malgrado os esforços de um sinaleiro destacado propositadamente para o local.

CARVALHO SUBSTITUÍDO POR COSTA

Ricardo Carvalho não recuperou de um toque na coxa esquerda que sofreu no jogo que opôs o Real Madrid à Real Sociedad (4-1), no domingo, e foi dispensado por Paulo Bento da partida com a Argentina.

O central foi reavaliado pelos médicos da Federação, que aconselharam a sua não utilização. Para o seu lugar chegou Ricardo Costa, do Valência, que já manifestou o desejo de "agarrar esta oportunidade". Ricardo Carvalho deixou ontem mesmo o local da concentração, em Genebra, para regressar a Madrid e prosseguir os tratamentos.

RONALDO MESSI SELECÇÃO SUÍÇA ARGENTINA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)