Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“Ronaldo é o Real Madrid”

"Cristiano Ronaldo é o Real Madrid." A frase de Manuel Pellegrini espelha bem a dependência dos merengues em relação ao extremo português, que bisou na última vitória frente ao Osasuna (3-2) e já contabiliza 22 golos na Liga espanhola. "Não se pode desmentir a sua importância, e que marca a diferença, sem dúvida. Por sorte está connosco", disse o técnico de 56 anos.
4 de Maio de 2010 às 00:30
O chileno Manuel Pellegrini diz que o Real Madrid tem sorte por poder contar com Cristiano Ronaldo
O chileno Manuel Pellegrini diz que o Real Madrid tem sorte por poder contar com Cristiano Ronaldo FOTO: Andrea Comas/Reuters

Para o chileno, o triunfo sobre a equipa de José António Camacho, no domingo, só foi possível graças ao enorme contributo do madeirense. "Sofremos muito. O encontro não era fácil e o Osasuna complicou muito. Foi um jogo estranho, o pior da temporada a nível defensivo", frisou.

A três jornadas do final do campeonato, o Real Madrid continua na luta pelo título, a um ponto do líder Barcelona (90). Mas isso parece não ser suficiente para Ronaldo, que não poupou críticas à formação blanca no final da partida com o Osasuna: "A equipa esteve toda muito mal. Não devíamos ter sofrido tanto para vencer. Temos de estar mais concentrados."

Apesar do descontentamento, o internacional português ainda acredita na conquista da Liga. "O Barcelona tem uma grande equipa, mas as grandes equipas também perdem. Temos de pensar que é possível", frisou o jogador de 25 anos.

O Real Madrid desloca-se amanhã ao reduto do Maiorca, em encontro da 36ª jornada, enquanto o Barça recebe hoje o Tenerife.

Ver comentários