Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Ronaldo faz centésimo golo na 1.ª divisão

A 7 de Outubro de 2002, Cristiano Ronaldo estreava-se a marcar na primeira divisão, num Sporting-Moreirense (3-0). Duzentos e trinta e seis jogos depois, o internacional português atinge, aos 25 anos, a impressionante marca de 100 golos. O acontecimento não tinha data prevista e foi mesmo preciso a ‘mãozinha’ de Luna, central do Tenerife, para que se fizesse a festa. A doze minutos do final da partida, e após cruzamento de Van der Vaart, o defesa uruguaio não evita o contacto com a bola, levando Ramírez Domínguez, árbitro da partida, a assinalar grande penalidade. Kaká estava destinado à conversão mas deixou para o craque madeirense o pontapé final.
27 de Fevereiro de 2010 às 21:36
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo FOTO: Sergio Perez/Reuters

Por esta altura, já a equipa da casa se encontrava de rastos. Higuaín abriu a contagem e logo em dose dupla (29’ e 41’), aumentando para 16 os golos na presente edição da Liga Espanhola. Seguiu-se o tento solitário dos visitados, da autoria de Ayoze, logo após o regresso dos balneários (46’).  

O Real não gostou da provocação e dois minutos depois Kaká recolocou a diferença no marcador em duas bolas. O passeio ‘merengue’ às Baleares não teria o mesmo sentido sem o tento de honra de Raúl. O velho capitão, que entrara para o lugar de Higuaín, ainda teve tempo para fazer o gosto ao pé, após assistência de Van der Vaart, mas a história do triunfo estava há muito anunciada. Cristiano Ronaldo, como sempre, esteve no centro das atenções.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)