Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Ronaldo fica até 2010

Cristiano Ronaldo prolongou por mais dois anos o seu contrato com o Manchester United, ficando assim ligado ao clube inglês até 2010.
19 de Novembro de 2005 às 00:00
Cristiano Ronaldo ficou satisfeito com renovação e recebeu elogios do técnico Alex Ferguson
Cristiano Ronaldo ficou satisfeito com renovação e recebeu elogios do técnico Alex Ferguson FOTO: Ian Hodgson/ Reuters
Os ‘red devils’ anunciaram ontem a renovação de contrato com o internacional português, colocando assim um ponto final a uma série de especulações. Ronaldo, de 20 anos, era cobiçado pelos dois maiores clubes de Espanha, Real Madrid e Barcelona, mas o prodígio madeirense decidiu prosseguir a sua carreira em Inglaterra.
O Manchester não revelou os valores envolvidos, mas é seguro que Ronaldo verá o seu salário ser substancialmente aumentado. O salário do internacional português no Manchester United não era condizente com o seu estatuto de estrela da equipa, tendo essa situação sido agora corrigida.
De acordo com a Imprensa inglesa, Ronaldo auferia cerca de 100 mil euros, por mês. Com a renovação ontem anunciada, o salário do jogador deverá quadruplicar para 400 mil euros mensais, cerca de 80 mil contos na moeda antiga. Ronaldo deverá assim ter ultrapassado Luís Figo, tornando-se o futebolista português mais bem pago da actualidade.
Figo auferia 530 mil euros por mês no Real Madrid, mas quando se transferiu para o Inter de Milão no início desta época viu o seu salário ser reduzido para 375 mil euros. A renovação do contrato de Ronaldo constitui também uma prova de confiança do Manchester United no jogador e demonstra que o clube não está preocupado com as acusações de abuso sexual de que o jogador foi alvo.
Ronaldo confessou a sua satisfação, em declarações ao ‘site’ do clube de Old Trafford. “Estou muito feliz e orgulhoso por ter finalmente assinado o prolongamento do contrato. É importante para o desenvolvimento da minha carreira e quero ser parte integrante desta equipa e conquistar troféus para o clube”, afirmou.
Alex Ferguson, técnico do United, acredita que Ronaldo ainda vai melhorar muito: “Esta renovação representa a nossa confiança nos jovens jogadores do clube e Ronaldo vai tornar-se um jogador fantástico. Trabalhámos arduamente nestes últimos seis meses para reforçar o seu contrato. Ele não colocou problemas, mas o seu empresário estava em Portugal e era uma questão de ‘timing’”, disse.
Formado nas camadas jovens do Sporting, depois de ter começado nos madeirenses do Andorinha, Ronaldo transferiu-se dos ‘leões’ para o United em Agosto de 2003, por 17 milhões de euros. Até ao momento, só conquistou um troféu: a Taça de Inglaterra em 2004.
ROY KEANE DEIXA 'RED DEVILS'
É o fim de uma era... e o início de outra. No mesmo dia em que investiu forte na continuidade de Ronaldo, o Manchester United rescindiu com o capitão Roy Keane. O médio irlandês deixa os ‘red devils’ após 12 anos de distintos serviços, com destaque para a conquista de sete títulos de campeão inglês (o United ganhou 15 ao longo da sua história) e uma Liga dos Campeões.
O médio irlandês de 34 anos ficará para sempre na história do clube, como ontem reconheceu Ferguson. “Roy Keane prestou um serviço fantástico ao Manchester United. Foi o melhor médio do mundo da sua geração e é uma das grandes figuras da história do clube”, disse o treinador. Roy Keane, que recentemente criticou alguns companheiros de equipa, afirmando que não têm qualidade para jogar no clube, afirmou: “Foi uma grande honra e um privilégio jogar no clube durante 12 anos. Tive a sorte de jogar com alguns dos melhores jogadores do mundo e perante os melhores adeptos do mundo”.
Roy Keane é agora um jogador livre e os escoceses do Celtic foram ontem os primeiros a manifestar interesse. A saída de Keane deixou revoltados os adeptos do United, que preferiam que o jogador saísse, com mais dignidade, no final da época, quando o seu contrato expirava.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)