Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Ronaldo, Figo e Deco candidatos a Melhor do Ano

Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Deco e Figo estão entre os 30 candidatos a Jogador do Ano da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
13 de Outubro de 2006 às 00:00
O jovem extremo do Manchester United, o ‘cérebro’ do FC Barcelona e o jogador do Inter de Milão, que já venceu o troféu em 2001, representaram Portugal no Mundial da Alemanha 2006, ajudando a formação das quinas a atingir o quarto lugar.
O vencedor será conhecido a 18 de Dezembro, na 16.ª Gala do Jogador Mundial da FIFA, marcada para Zurique (Suíça), sendo que no início do mês serão divulgados, por ordem alfabética, os três mais votados.
Com mais de três jogadores representados surgem apenas a Itália e a França, com cinco, e a Alemanha, com quatro, as três selecções que ficaram à frente de Portugal.
Os italianos, campeões do Mundo, estão representados pelo guarda-redes Buffon, os defesas-centrais Cannavaro e Nesta e os médios Gattuso e Andrea Pirlo, ao contrário do avançado Luca Toni, esquecido apesar de ter sido o Bota de Ouro no Mundial.
Finalista vencida na Alemanha, a selecção francesa surge com os avançados Thierry Henry e Ribery, os médios Zinedine Zidane (retirado após a final, na qual foi expulso após uma cabeçada a Materazzi), Patrick Vieira e ainda o defesa Thuram.
Já o Brasil, habitualmente bem representado na Gala, aparece apenas com os avançados Adriano e Ronaldinho e o médio Kaká.
OS 30 CANDIDATOS
Adriano (BRA)
Ballack (ALE)
Buffon (ITA)
Cannavaro (ITA)
Cristiano Ronaldo (POR)
Cech (CZE)
Deco (POR)
Drogba (CIV)
Essien (GHA)
Eto’o (CMR)
Figo (POR)
Gattuso (ITA)
Gerrard (ING)
Thierry Henry (FRA)
Kaká (BRA)
Klose (ALE)
Lahm (ALE)
Lampard (ING)
Lehmann (ALE)
Nesta (ITA)
Pirlo (ITA)
Ribery (FRA)
Riquelme (ARG)
Ronaldinho (BRA)
Rooney (ING)
Rosicky (CZE)
Shevchenko (UCR)
Thuram (FRA)
Patrick Vieira (FRA)
Zidane (FRA)
Ver comentários