Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Ronaldo isola devils no comando

O Manchester United isolou-se ontem na liderança do campeonato inglês fruto da expressiva vitória (3-0) sobre o Portsmouth. Os ‘red devils’ têm agora mais três pontos do que o Chelsea, embora os ‘blues’ só hoje defrontem o Tottenham. Ontem, Cristiano Ronaldo voltou a estar em evidência ao apontar o segundo tento do Manchester, de livre directo, e saiu sob fortes aplausos.
5 de Novembro de 2006 às 00:00
A partida era encarada com alguma preocupação visto que os ‘red devils’ iriam defrontar uma das grandes sensações desta temporada, mas o jogo acabou por tornar-se fácil: aos dois minutos o Manchester já vencia por 1-0, fruto de uma grande penalidade marcada por Saha e sete minutos volvidos Cristiano Ronaldo fazia o 2-0, na marcação de um livre directo.
A partir daí, o ritmo de jogo abrandou e o Portsmouth (com Pedro Mendes e Manuel Fernandes a titular) tentou responder, ainda que sem grande sucesso. Na segunda metade, o encontro foi bastante menos vibrante, mas ainda assim os adeptos do Manchester United voltaram a fazer nova festa com o tento de Vidic aos 66 minutos.
Com este triunfo a equipa liderada (há já 20 anos) por Alex Ferguson totalizou a quinta vitória consecutiva na ‘Premiership’ com um total de 14 golos marcados (e apenas um sofrido por Van der Sar) nessa série vitoriosa.
CHELSEA QUER AARON
Entretanto, segundo a Imprensa inglesa, o Chelsea está já a preparar o reforço do plantel na reabertura de mercado em Janeiro e José Mourinho parece apontar baterias para o jovem extremo do Tottenham Aaron Lennon.
Para ‘resgatar’ o craque, no entanto, Roman Abramovich, patrão dos ‘blues’, terá de voltar a abrir os cordões à bolsa e pagar cerca de 25 milhões de euros, verba pedida pelos ‘spurs’.
Contudo, José Mourinho parece disposto a ceder um jogador, neste caso Shaun Wright-Phillips, para assim reduzir o valor da transferência. Segundo o ‘The Times’, caso Aaron Lennon aceite o acordo passará a ganhar cerca de 85 mil euros por semana, quatro vezes mais do que aufere actualmente no Tottenham.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)