Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Ronaldo oferece golo a Rooney

Cristiano Ronaldo ajudou o Manchester United a ganhar o Mundial de Clubes, com a assistência para o golo de Rooney, no triunfo dos campeões europeus sobre a Liga de Quito (vencedor da Taça dos Libertadores da América), por 1-0.
22 de Dezembro de 2008 às 00:30
Cristiano Ronaldo conquista mais um troféu
Cristiano Ronaldo conquista mais um troféu FOTO: Reuters

O internacional português foi ainda eleito o segundo melhor jogador da prova e Bola de Prata, logo atrás de Rooney, o herói dos red devils, pelo golo decisivo na final da competição.

Ronaldo foi sempre dos jogadores mais perigosos dos agora campeões do Mundo, mesmo depois de o United ficar em desvantagem numérica, devido à expulsão de Vidic, que agrediu à cotovelada um adversário.

Cristiano Ronaldo sofreu muitas faltas, mas viu o esforço ser recompensado com a assistência para o golo de Rooney (73’). O United repete a vitória de 1999, quando derrotou o Palmeiras por 1-0, interrompendo também a malapata dos clubes ingleses, que não venciam a competição desde a introdução do novo formato, não apenas com os vencedores da Liga dos Campeões e da América do Sul, mas também os vencedores dos outros continentes, em 2005. Nani não saiu do banco.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)