Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

RONALDO PREVÊ JOGO DIFÍCIL E DIVERTIDO

Ronaldo, astro do Real Madrid, considerou ontem que o jogo com Portugal vai ser uma excelente espectáculo para todos os que se deslocarem às Antas: "Este é um jogo muito importante, pois queremos demonstrar a qualidade do pentacampeão frente a uma equipa de muita qualidade, que está a fazer um bom trabalho. Vai ser um grande espectáculo. Um jogo difícil, mas divertido, com muitas ocasiões de golo. Duas grandes selecções que tudo vão fazer para agradar ao público".
27 de Março de 2003 às 01:31
Ronaldo espera um grande espectáculo
Ronaldo espera um grande espectáculo FOTO: Direitos Reservados
O ‘fenómeno’ desvalorizou também o forte conhecimento que Scolari tem da selecção brasileira, considerando que essa vantagem não vai ter influência no resultado. "Não é fácil parar o Brasil. O Scolari conhece-nos bem, mas essa vantagem fica fora de campo. A criatividade é imprevisível e determinante", frisou.
Já Roberto Carlos, depois de Ronaldo – seu companheiro no Real Madrid – evitar o tema, falou sobre a chamada de Deco à selecção portuguesa: “Scolari sabe quem convocar. Se o chamou é porque o quer. O Deco representa muito no FC Porto e vai ter agora uma nova experiência na selecção de Portugal".
Entretanto, Rivaldo só chega hoje ao Porto, mas deve compor com Ronaldo a dupla atacante do Brasil, no particular deste sábado com Portugal, no Estádio das Antas.
O jogador do Milan terá todavia contra si o facto de acusar algum cansaço, porque teve de se deslocar ao Brasil, autorizado pela CBF, para tratar de assuntos particulares.
Msmo assim, deve ser opção, dado o seu carisma e a sua importância no esquema táctico montado por Carlos Alberto Parreira.
“Aposto num 4-4-2. A vertente táctica é a prioridade do meu trabalho, visto que tenho a base formada”, adiantou o técnico do Brasil, cujo objectivo aponta para uma boa preparação para a Taça das Confederações. Ontem ao fim da tarde, o ‘escrete canarinho’ voltou a treinar no relvado da Pasteleira, perante uma plateia luso-brasileira.
Gilberto Silva, jogador do Arsenal, já se juntou ontem à equipa, onde a novidade é a integração de sete atletas que não participaram no Mundial’2002. O treino de ontem terminou com exercícios de triangulação, culminados com disparos à baliza de Dida.
CAMISA DE VAVÁ NA CBF
Doze mil libras foi quanto a CBF pagou para arrebatar, em leilão na Christie’s de Londres, a camisa de Vavá usada na Copa de 58, na Suécia. A licitação, paga através de cartão de crédito, foi feita a partir do Porto, por Carlos Alberto Parreira. Para a CBF é um modo de preservar a memória dos grandes ídolos do futebol brasileiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)