page view

Ronaldo regressa à Seleção após 262 dias

CR7 fez última aparição pela formação das quinas na Rússia. Fernando Santos teve à disposição 24 jogadores no primeiro dia.

20 de março de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Ronaldo regressa à Seleção após 262 dias

Cristiano Ronaldo integrou esta terça-feira o primeiro treino da seleção nacional, na Cidade do Futebol, em Oeiras, tendo em vista os dois jogos de qualificação para o Europeu 2020, com a Ucrânia (sexta-feira) e Sérvia (segunda-feira), no Estádio da Luz. O capitão da equipa das quinas regressou após um interregno de 262 dias desde o último jogo da seleção.

A carregar o vídeo ...

Ronaldo Direto

A última vez que Cristiano Ronaldo esteve ao serviço da equipa das quinas foi no dia 30 de junho de 2018, em Sochi, no encontro diante do Uruguai (derrota por 2-1), nos oitavos de final do Mundial 2018.

Aos 34 anos, o avançado passa por um dos melhores momentos da carreira, depois de ter levado a Juventus aos quartos de final da Liga dos Campeões - apontando um hat-trick na vitória (3-0) frente ao Atlético de Madrid - e ser atualmente um dos melhores marcadores da Serie A (19 golos).

"O Cristiano não tem de provar nada a ninguém, faz história na Seleção e por cada clube em que passa. Vai com certeza acrescentar a qualidade que tem acrescentado por onde tem passado", disse ontem João Cancelo, lateral e colega de equipa de CR7 na Juventus, em conferência de imprensa.

Portugal começa a caminhada rumo ao Euro 2020, na sexta-feira, frente à Ucrânia.

PORMENORES

Compromissos

Portugal começa a defender o título europeu frente à seleção da Ucrânia, na sexta-feira (19h45), e, três dias depois, segue-se a Sérvia (25/03), com ambos os jogos a decorrerem no Estádio da Luz, em Lisboa.

Estreias

Os avançados João Félix (Benfica) e Dyego Sousa (Sp. Braga) foram as grandes novidades na primeira sessão de treinos na Cidade do Futebol (Oeiras).

Árbitro nomeado

O francês Clément Turpin é o árbitro escolhido para dirigir o Portugal-Ucrânia. O juiz de 36 anos terá o auxílio dos compatriotas Nicolas Danos e Cyril Gringore, enquanto Benoit Millot será o quarto árbitro.

Bruno Fernandes dispensado

O médio Bruno Fernandes foi esta terça-feira dispensado dos trabalhos da seleção nacional. O jogador do Sporting apresentou-se com queixas musculares na perna direita e, depois de observado, o departamento médico concluiu que o atleta não estaria em condições de representar a equipa das quinas nos próximos dias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8