Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Ronaldo sai em defesa de José Mourinho

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, em declarações publicadas esta seunda-feira no sítio da FIFA, saiu em defesa de José Mourinho afirmando que "é o melhor treinador do mundo" e que irá defender o Real Madrid "até à morte".
14 de Janeiro de 2013 às 11:55
Cristiano Ronaldo admite que não será fácil ganhar ao Manchester United
Cristiano Ronaldo admite que não será fácil ganhar ao Manchester United FOTO: EPA

Cristiano Ronaldo abordou ainda a sua situação no Real Madrid e assegurou que pretende cumprir o contrato até ao seu termo e que desconhece o que acontecerá no futuro.

"Não começámos bem o campeonato, é verdade. Sabemos que conquistar o título agora está muito difícil, mas no futebol nada é impossível", diz Cristiano Ronaldo, referindo-se aos 18 pontos que separam o Real Madrid do líder Barcelona.

O internacional português garante que "o Real Madrid vai continuar a trabalhar para ganhar jogos e depois se verá o que acontece. E ainda há a Liga dos Campeões e a Taça da Espanha. Temos ainda muito a ganhar este ano", alerta.

Face à possibilidade diminuta de chegar ao título na Liga espanhola, Cristiano Ronaldo reconhece que a Liga dos Campeões reveste-se de crucial importância nos objetivos do Real Madrid.

"O décimo título é tudo o que os adeptos querem. No ano passado chegámos quase lá, o que foi muito frustrante. Por sorte, temos oportunidade de vingar esse resultado este ano, com a dificuldade extra de enfrentar o Manchester United", defende.

Cristiano Ronaldo admite que eliminar o Manchester United nos oitavos de final da Liga dos Campeões não vai ser fácil, mas está confiante. "Na minha opinião, cada equipa tem 50 por cento de hipóteses".

"Nenhuma equipa é invencível, mas, quando jogamos ao máximo, somos um grupo realmente bom. Não se deve esquecer que o Manchester United teve um grande início de campeonato e tem uma vantagem enorme na liga inglesa", frisou.

De acordo com o internacional português, a receita para afastar o Manchester United passa pelo grupo estar unido e jogar em equipa, como tem feito em muitas outras partidas.

Ronaldo falou ainda das expectativas elevadas e da pressão que envolve sempre um clube com a dimensão do Real Madrid e admitiu que tal possa interferir diretamente com o resultado desportivo.

"Algumas vezes afeta. Mas temos de tentar superar, não podemos deixar-nos afetar com o que dizem de nós, principalmente na imprensa, que fala todos os dias do Real Madrid", defende.

Cristiano Ronaldo José Mourinho Real Madrid Contrato
Ver comentários