Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Ronaldo: "Se pudesse votava em mim para a Bola de Ouro"

Cristiano Ronaldo afirmou esta segunda-feira que se pudesse votaria em si mesmo para receber a Bola de Ouro, prémio que distingue o melhor futebolista do ano e que o português venceu em 2008.

5 de Novembro de 2012 às 16:12
Ronaldo terá direito a votar na qualidade de capitão da selecção portuguesa
Ronaldo terá direito a votar na qualidade de capitão da selecção portuguesa FOTO: Reuters

"Se pudesse votaria em mim mesmo. Acho que todos os jogadores o fariam", declarou o craque do Real Madrid em entrevista à revista francesa ‘France Football’, que será publicada terça-feira.

O avançado dos campeões espanhóis acredita que o prémio deve ser atribuído a jogadores que tenham conquistado um título importante durante a temporada, recordando a vitória do Real na liga espanhola, "a mais dura do Mundo", segundo o português.

Ronaldo terá direito a votar na qualidade de capitão da selecção portuguesa e não tem dúvidas que votará num jogador espanhol do Real Madrid, embora não revele a sua identidade, porque "a decisão não está ainda totalmente tomada".

"A única coisa de que tenho a certeza é que votarei num jogador do Real Madrid e noutros que tenham conquistado títulos importantes", assegurou, acrescentando que votará em José Mourinho para treinador do ano.

"É um grande profissional que dá sempre o melhor de si próprio, que está sempre disponível, é o melhor, como demonstrou em Espanha e em todos os campeonatos em que participou", justificou.

No que toca às comparações com o argentino Lionel Messi, Ronaldo mostrou-se cansaço dessa rivalidade, porque não gosta que o "comparem a outros jogadores".

"Não tenho nenhum problema com Messi. É um jogador que respeito muito", referiu. reconhecendo que o avançado do Barcelona tem demonstrado "ser um muito bom jogador, que cresceu com o Barcelona desde muito jovem e conhece perfeitamente o clube, uma das melhores equipas do Mundo."

Cristiano Ronaldo negou ser um jogador individualista, ao contrário do que a imprensa afirma: "Sou como sou e estou feliz", acrescentando que "demasiada humildade não é boa”. Em Portugal dizem que muita humildade é vaidade."

Mudar de clube não está nos horizontes de Cristiano Ronaldo, que negou estar interessado em abandonar o Real Madrid.

"Não jogo por dinheiro, mas sim por paixão ao jogo e amor à camisola", concluiu.

Embora não desistindo da revalidação do título de campeão espanhol, apesar dos oito pontos de desvantagem para o Barcelona, o avançado diz que o grande objectivo dos ‘merengues’ para esta época é a conquista da décima Liga dos Campeões da história do clube.

ronaldo bola de ouro futebol prémio votação selecção real madrid
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)