Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Ronaldo sobre adaptação à Juventus: "Viram que eu não sou um enganador"

Avançado português lembra a forma como se adaptou a Itália.
3 de Maio de 2019 às 13:42
Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Aos 33 anos, no último verão, Cristiano Ronaldo decidiu desafiar-se uma vez mais e tomou a iniciativa de mudar de ares, deixando o conforto de Madrid, onde acabara de ser campeão europeu, para rumar à Juventus.

Praticamente um ano passou desde essa decisão e o avançado português assegura que tudo correu de forma perfeita na hora de se adaptar a uma nova realidade. Para tal, explica, limitou-se apenas a ser ele mesmo.



"A primeira coisa que faço é ser eu mesmo, nada mais. A minha ética de trabalho é sempre a mesma. Se o dono de uma empresa chega e começa a atacar todo o Mundo, pois não o verão como um líder. Dirão 'Este é o meu chefe, mas não me trata bem'. Tens de ser humilde, aprender que não sabes tudo. Se tiveres a inteligência para tal, vais captar pequenas coisas que te farão melhorar enquanto atleta. Adaptei-me perfeitamente à Juventus. Viram que não sou um enganador. É o Cristiano porque se cuida. Uma coisa é falar, outra é fazer. Por que ganhei cinco Bolas de Ouro e cinco Champions?", questiona em jeito de justificação o avançado português.

"É certo que senti muita pressão desde jovem. Quando vim para o Real Madrid fui o jogador mais caro da história. No Manchester United, depois de ganhar a minha primeira Bola de Ouro aos 23 anos, as pessoas pensavam 'este tem de estar já no máximo'. Nos últimos dez a doze anos tive sempre essa pressão adicional", acrescentou o avançado português, que na mesma entrevista não descartou a possibilidade de seguir carreira enquanto treinador.
Cristiano Ronaldo Manchester United Este Madrid Juventus Real Madrid Real Madrid Champions desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)