Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

ROSA MOTA FOI À LUZ: É ESPECTACULAR

A antiga campeã olímpica, Rosa Mota, visitou ontem o Estádio da Luz, um dia após à inauguração do Estádio do Dragão para a qual não foi convidada, mostrando-se admirada com a grandiosidade do novo recinto do Benfica.
18 de Novembro de 2003 às 00:00
“Não fui convidada para o Estádio do Dragão nem tinha de ser, porque também não fui convidada para os outros estádios”, explicou Rosa Mota, falando depois sobre o Estádio da Luz: “É espectacular. Parece ser muito seguro. É um recinto grandioso. De zero a dez dou-lhe um nove, ou até mesmo um nove e meio, isto porque não gosto de dar notas máximas”.
Quando Rosa Mota foi questionada sobre o facto de nenhum dos novos estádios ter uma pista de atletismo, a campeoníssima corredora portuguesa respondeu de forma bem consciente: “Não vejo necessidade de um estádio tão grande ter uma pista de atletismo. De qualquer forma, não iamos ter público suficiente a assistir às provas. Isso sim, é que ia deixar-me triste”.
De início, o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, bem como Eusébio, acompanharam a visita, retirando-se ambos pouco tempo depois. Foi Mário Dias, vice-presidente para o património, que serviu de guia a Rosa Mota, mostrando todos os cantinhos do ‘seu’ estádio à campeã olímpica da Maratona de Seul, em 1988.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)