Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Rosberg arrasa na Austrália no regresso da Fórmula 1

Alemão liderou a prova no circuito de Melbourne da primeira à derradeira volta.
17 de Março de 2014 às 18:10
Nico Rosberg (esq.) e Kevin Magnussen no pódio
Nico Rosberg (esq.) e Kevin Magnussen no pódio FOTO: Diego Azubel/EPA

Arranquei como uma flecha de prata [alcunha da Mercedes] e o carro esteve sempre muito rápido", disse ontem o alemão Nico Rosberg, momentos depois de ter ganho o GP da Austrália, primeira prova do Mundial de Fórmula 1, que dominou do princípio ao fim. Foi a quarta vitória de Rosberg (filho do antigo campeão do Mundo - 1982 - Keke Rosberg) na F1 e a 100ª de um motor Mercedes no Campeonato do Mundo.

Na 2ª posição, em Melbourne, ficou o estreante dinamarquês Kevin Magnussen (McLaren), de 21 anos e, em terceiro, Jenson Button (Mc Laren). Daniel Ricciardo (Red Bull) acabou a prova atrás de Rosberg, mas foi desclassificado (irregularidades com o combustível ).

O campeão do Mundo Sebastian Vettel (Red Bull) abandonou na 4ª volta com problemas no motor. "Não tem potência", disse o alemão. Também Lewis Hamilton (Mercedes), que saiu da ‘pole position', acabou por desistir (problemas mecânicos). Catorze pilotos terminaram a corrida, a primeira na história da F1 com motores V6 turbo híbridos e consumo máximo de 100 litros. A 2º prova disputa-se a 30 de março, em Kuala Lumpur, Malásia.

Fórmula 1 Nico Rosberg GP Austrália Mercedes piloto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)