Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Rossato é hipótese caso Leandro saia

O plantel do FC Porto ainda poderá ser reforçado até ao final das inscrições, que terminam a 31 de Agosto. Com a saída de Nuno Valente para o Everton e com os muitos interessados no brasileiro Leandro, o técnico holandês Co Adriaanse ainda poderá ver a sua equipa fortalecida com um novo lateral-esquerdo.
29 de Agosto de 2005 às 00:00
Rossato pode regressar aos ‘dragões’
Rossato pode regressar aos ‘dragões’ FOTO: Luís Vieira/Record
No entanto, sabe o Correio da Manhã, tal possibilidade só se concretizará caso Leandro saia mesmo da equipa ‘azul-e-branca’. Contudo, segundo o nosso jornal apurou, já existem, inclusive, alguns nomes em carteira. Dedé, do Dortmund, e que já foi falado este ano para o Benfica, Jorge Luiz, lateral do Sporting de Braga que na temporada passada foi eleito o melhor na sua posição, e Rossato, que já passou pelo Dragão, são três nomes que agradam ao treinador Co Adriaanse.
Dos três, Rossato – na temporada passada havia sido dispensado pelos ‘dragões’ – poderá ser o caso mais fácil de concretizar. O brasileiro está insatisfeito na Real Sociedad, o clube está diposto a libertá-lo e o CM sabe que o jogador veria com bons olhos o regresso ao Dragão. No entanto, só mesmo com a saída de Leandro se abrirá nova vaga no plantel. O brasileiro, que nunca se adaptou a Portugal, está a ser muito cobiçado e o Cruzeiro surge à cabeça, disposto a pagar cerca de dois milhões de euros pelo jogador.
Entretanto, ‘Inglaterra’ ainda não desistiu de McCarthy. Depois do ‘não’ do FC Porto ao West Ham, surge agora o interesse do Manchester City e do Everton, O desejo do avançado é mesmo rumar a Inglaterra, mas o presidente Pinto da Costa só admite negociar por nove milhões de euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)