Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Rossi cai e faz fractura exposta

O italiano Valentino Rossi (Yamaha) sofreu uma fractura exposta na tíbia e no perónio da perna direita, como consequência da violenta queda na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Itália, e comprometeu a revalidação do título mundial.
6 de Junho de 2010 às 00:30
Um helicóptero levou Rossi para o hospital, onde foi operado à perna
Um helicóptero levou Rossi para o hospital, onde foi operado à perna FOTO: Reuters

O hexacampeão do Mundo de MotoGP foi transportado para a clínica do circuito italiano de Mugello, onde hoje se disputa a prova, tendo os primeiros exames revelado a fractura, seguindo depois para o Hospital de Florença para ser operado. O tempo de paragem não deverá ser inferior a dois meses.

Sem Valentino Rossi, até ao momento da queda o mais rápido em pista, a pole position acabou por sorrir ao espanhol Dani Pedrosa (Honda) com 1.48,819 minutos, à frente de Jorge Lorenzo (Yamaha), actual líder do Mundial. O terceiro posto da grelha de partida foi para Casey Stoner (Ducati).

"Infelizmente o campeonato perdeu a sua grande estrela. Sem Valentino, as corridas serão menos divertidas, e espero que ele recupere o mais rapidamente possível. Mas tenho de pensar em mim. Temos uma história diferente no campeonato agora, tenho de manter a concentração", disse Jorge Lorenzo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)