Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Rossi com etapa impressionante

Valentino Rossi, tetracampeão do mundial de MotoGP, surpreendeu ontem na segunda etapa do rali da Nova Zelândia, 15.ª e penúltima etapa do Campeonato do Mundo.
19 de Novembro de 2006 às 00:01
Depois de um primeiro dia mais discreto, em que ainda se estava a familiarizar com o carro, ‘Il Dottore’ saltou do 24.º para o 13.º posto da geral, ao volante do seu Subaru Impreza.
“Estou muito satisfeito com os progressos que consegui hoje [ontem]. Não quero forçar o ritmo e correr riscos desnecessários. O meu objectivo é terminar o rali e, ao mesmo tempo, divertir-me. Para já isto é mais do que suficiente para mim”, disse Rossi, admitindo estar mais à vontade com o seu carro.
Entretanto, o piloto finlandês Marcus Grönhölm (Ford Focus) consolidou a liderança no rali da Nova Zelândia, vencendo três das seis especiais disputadas ontem, debaixo de uma forte chuva.
Grönhölm tem agora 50,3 segundos de vantagem sobre o compatriota e companheiro de equipa Mikko Hirvonen. A confirmar-se a dobradinha, a Ford poderá conquistar o seu primeiro título desde 1979 no mundial de ralis.
Ver comentários