Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

ROSSI NO RALI DA GRÃ-BRETANHA

O talentoso piloto italiano Valentino Rossi, líder incontestado da categoria Moto GP do Mundial de motociclismo - e que poderá ser visto no Autódromo do Estoril este fim-de-semana no decorrer do Grande Prémio de Portugal -, está apostado em terminar a sua carreira de desportista ao volante de... um automóvel.
2 de Setembro de 2002 às 23:35
Efectivamente, o carismático piloto italiano já se mostrou fascinado pelo mundo automóvel e depois de ter conduzido um Peugeot 206 WRC em Dezembro, em Bolonha, pondera a forte possibilidade de vir enveredar por uma carreira no mundial de ralis, com a particularidade de estar já a preparar uma presença no Rali da Grã-Bretanha, que se disputa em Outubro e será a derradeira prova do campeonato.

Está tudo a ser cuidadosamente estudado, sabendo-se, desde já, que o piloto vai utilizar pneus Michelin no Peugeot 206 WRC e que o seu co-piloto será o experiente Carlo Cassina.

A paixão pela velocidade, já conduziu o “motard” italiano, de 23 anos, aos títulos de campeão mundial nas categorias de 125cc, 250cc, 500cc e Moto GP, um percurso que poderá ficar completo com um hipotético título do mundial de ralis.

Aliás esta passagem, das duas para as quatros rodas, não é inédita e foram muitos os pilotos que atingiram grandes feitos, como por exemplo John Surtees, que chegou a ser campeão mundial de Fórmula 1 pela Ferrari, em 1964, depois de somar sete títulos mundiais nas motos; e Johnny Ceccoto que é o actual líder do Campeonato Alemão da categoria V8 Star, a mesma que é disputada pelo português Pedro Lamy, e que também chegou a participar no “circo” da Fórmula 1.

'CM' oferece bilhetes

O Correio da Manhã, sempre associado aos grandes eventos, vai oferecer 10 bilhetes/dia para o Campeonato do Mundo de Motociclismo, permitindo aos nossos leitores assitirem a um grande espectáculo. Para isso, bastará apresentarem-se na sede do Jornal (Av. João Crisóstomo, nº72 - Lisboa) com a edição do dia.
Ver comentários