Efectivamente, o carismático piloto italiano já se mostrou fascinado pelo mundo automóvel e depois de ter conduzido um Peugeot 206 WRC em Dezembro, em Bolonha, pondera a forte possibilidade de vir enveredar por uma carreira no mundial de ralis, com a particularidade de estar já a preparar uma presença no Rali da Grã-Bretanha, que se disputa em Outubro e será a derradeira prova do campeonato.
Está tudo a ser cuidadosamente estudado, sabendo-se, desde já, que o piloto vai utilizar pneus Michelin no Peugeot 206 WRC e que o seu co-piloto será o experiente Carlo Cassina.
A paixão pela velocidade, já conduziu o “motard” italiano, de 23 anos, aos títulos de campeão mundial nas categorias de 125cc, 250cc, 500cc e Moto GP, um percurso que poderá ficar completo com um hipotético título do mundial de ralis.
Aliás esta passagem, das duas para as quatros rodas, não é inédita e foram muitos os pilotos que atingiram grandes feitos, como por exemplo John Surtees, que chegou a ser campeão mundial de Fórmula 1 pela Ferrari, em 1964, depois de somar sete títulos mundiais nas motos; e Johnny Ceccoto que é o actual líder do Campeonato Alemão da categoria V8 Star, a mesma que é disputada pelo português Pedro Lamy, e que também chegou a participar no “circo” da Fórmula 1.
'CM' oferece bilhetes
O Correio da Manhã, sempre associado aos grandes eventos, vai oferecer 10 bilhetes/dia para o Campeonato do Mundo de Motociclismo, permitindo aos nossos leitores assitirem a um grande espectáculo. Para isso, bastará apresentarem-se na sede do Jornal (Av. João Crisóstomo, nº72 - Lisboa) com a edição do dia.
Ver comentários