Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Rossi volta com recorde

Depois do terceiro lugar em Laguna Seca (Estados Unidos), há duas semanas , Valentino Rossi voltou ontem em grande a uma prova do Moto GP depois de conseguir a ‘pole-position’ em Donington Park, no Grande Prémio de Inglaterra.
24 de Julho de 2005 às 00:00
Valentino Rossi
Valentino Rossi FOTO: Alessandro della Valle (EPA)
Esta é a terceira vez que o italiano consegue a ‘pole’ em Inglaterra, e nesta mesma pista, ele que das outras vezes conquistou a vitória.
Já o espanhol Sete Gibernau foi o mais rápido logo a seguir ao piloto transalpino, ao que se seguiu o seu colega de equipa Marco Melandri.
“Estou muito satisfeito porque consegui realizar uma grande volta, quase um segundo mais rápido que no ano passado. A moto está a portar-se muito bem e creio que vamos estar em grande amanhã (hoje). Vai ser muito complicado, mas vamos lutar até ao fim. Ainda teremos de fazer uns reajustes na moto, mas nada de especial. Estamos todos muito confiantes depois do que aconteceu em Laguna Seca. Queremos voltar às vitórias e amanhã (hoje) seria o momento ideal”, disse Rossi, preocupado com as condições climatéricas.
“Hoje (ontem) tivemos melhores condições. No entanto, penso que todos nós vamos rezar para que continue assim amanhã (hoje)”, referiu o piloto campeão mundial.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)