Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Ruben & Ruben golos ilimitados

Foi ao ritmo do bailinho da Madeira que o Sp. Braga construiu a primeira vitória em 2012/13. O madeirense Ruben Micael, último reforço dos minhotos nesta época, marcou dois golos na estreia como titular e deitou por terra um Beira- -Mar que pouco atemorizou. Outro Ruben, Amorim, fez o terceiro. Nildo, com um golaço, fechou as contas da partida.

26 de Agosto de 2012 às 01:00
Paulo Vinícius e Camará num duelo nas altura pela posse de bola
Paulo Vinícius e Camará num duelo nas altura pela posse de bola FOTO: Hugo Delgado/Lusa

A três dias do decisivo jogo com a Udinese, no play-off da Champions, Peseiro mudou sete jogadores em relação ao empate (1-1) com os italianos, na primeira mão. Colocou as fichas na titularidade de jogadores como Nuno André Coelho, Carlão, Ruben Amorim e Ruben Micael, e a aposta deu frutos.

Já depois de duas perdidas de Lima, Ruben Micael (27’) recuperou o esférico no meio-campo e, com espaço, rematou. A bola sofreu um desvio em Hugo e descreveu um chapéu indefensável para Rui Rego. Pouco depois, o madeirense descobriu Lima, mas o brasileiro – muito displicente – desperdiçou. Na sobra, Carlão assistiu Micael, que, mais uma vez após um desvio num defesa, fez o segundo. Na etapa complementar, o Beira-Mar avançou no terreno, mas sem grande sucesso. Micael ainda esteve perto do hat-trick, mas foi o outro Ruben, Amorim, após grande passe de Nuno André Coelho, a marcar novo golo bracarense. Nildo, com um pontapé fantástico do meio da rua, ainda reduziu para os aveirenses já nos descontos.

"CUMPRIMOS O OBJECTIVO"

"Cumprimos o objectivo de vencer. Foi um resultado justo, foi a prova de que temos um plantel vasto e de qualidade", afirmou José Peseiro, no final da partida de ontem em Braga. Ainda assim, o técnico dos bracarenses queria "mais golos" antes da deslocação ao campo da Udinese, na segunda mão do play-off de acesso à Champions.

RUBEN MICAEL SP. BRAGA BEIRA-MAR LIGA FUTEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)