Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Ruben Amorim abdica de férias

Internacional português recupera de forma muito favorável de uma microrrotura na coxa esquerda. Regresso antecipado surpreendeu Jorge Jesus. Médio quer ganhar pontos na corrida ao onze.
3 de Julho de 2010 às 00:30
Ruben Amorim tem treinado de forma limitada mas em breve estará às ordens de Jorge Jesus
Ruben Amorim tem treinado de forma limitada mas em breve estará às ordens de Jorge Jesus FOTO: Paulo Calado/Record

Ruben Amorim está apostado em garantir um lugar ao sol no onze de Jorge Jesus, depois de uma temporada em que não se conseguiu impor como titular indiscutível. Prova disso mesmo foi o regresso antecipado aos trabalhos da equipa, na quinta-feira, horas depois de ter pisado solo português, juntamente com a restante comitiva da selecção nacional.

O internacional português foi o principal destaque da primeira sessão de treino do campeão nacional, efectuando corrida progressiva em redor do relvado, já depois de ter recebido o OK do departamento médico encarnado.

O CM sabe que este foi um gesto muito apreciado por Jorge Jesus, consciente de que o atleta abdicou de uma semana de férias para debelar os resquícios da microrrotura na coxa esquerda, sofrida ao serviço da equipa das quinas, na recta final da participação de Portugal no Mundial da África do Sul. Ao que o CM apurou, o médio não tinha avisado qualquer elemento do staff benfiquista de que iria comparecer no arranque dos trabalhos, até porque poderiam surgir atrasos no regresso de Joanesburgo. No entanto, assim que aterrou no aeroporto da Portela o médio seguiu para casa, nos arredores de Corroios, visitou a família na Charneca da Caparica, descansou algumas horas e depois das 16h00 seguiu rumo ao Seixal.

Nos próximos dias, Ruben Amorim vai realizar integração progressiva, visando a recuperação total do problema muscular que contraiu ao serviço da Selecção.

O treino sem limitações só deverá no entanto decorrer em Meyrin (Suíça), durante o estágio que os encarnados vão realizar naquela localidade, de 7 a 14 deste mês.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)