Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Rubin deixa Ansaldi sair por 3 milhões €

O Rubin Kazan baixou as exigências e já admite deixar sair Cristian Ansaldi por três milhões de euros. Segundo apurou o CM, os dirigentes do clube russo começaram por exigir mais de cinco milhões de euros aos encarnados para fecharem o negócio, mas, perante a pressão do lateral-esquerdo argentino, de 25 anos, e do seu empresário, Pedro Aldave, aceitaram baixar a fasquia. Desta forma, o Rubin evita correr o risco de ver partir o jogador a custo zero.

21 de Dezembro de 2011 às 01:00
Ansaldi, de 25 anos, tem contrato com o Rubin Kazan até Dezembro de 2012
Ansaldi, de 25 anos, tem contrato com o Rubin Kazan até Dezembro de 2012 FOTO: Grigoris Siamidis/Epa

O vínculo contratual de Cristian Ansaldi com os russos expira em 2012, mas apenas em Dezembro, altura em que termina o campeonato.

De acordo com as fontes contactadas, para Jorge Jesus a contratação imediata de Ansaldi é primordial para atacar o título e fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões, uma vez que actua na única posição que ainda não oferece totais garantias com os futebolistas que tem à sua disposição. Luís Martins (20 anos) está ainda a crescer como jogador e Joan Capdevila (33) já ouviu da boca do próprio treinador que não conta para ele. Já Emerson não tem estado ao nível dos outros companheiros da defesa.

Pedro Aldave, também empresário de Óscar Cardozo, esteve em Lisboa há uma semana a concertar posições com a SAD, e será ele quem tentará desbloquear a situação.

Apesar da cedência do Rubin, o CM sabe que Benfica tentará efectuar o negócio por números mais favoráveis.

NÁPOLES NA LUTA POR GAITÁN

O Nápoles juntou-se a Manchester United e Milan na ‘guerra’ pela aquisição de Gaitán. Sexto classificado da Liga italiana, o clube acaba de contratar o avançado chileno Eduardo Vargas ao Universidad Chile, por 11,5 milhões de euros, mas também virou as atenções para o extremo das águias. Em Itália, corre inclusive a notícia de que o director desportivo do Nápoles, Riccardo Bigon, estaria a preparar uma viagem a Lisboa para se reunir com os dirigentes da Luz. Nico Gaitán tem contrato com o Benfica até 2016 e a cláusula de rescisão é de 45 milhões de euros. De acordo com as fontes contactadas, os encarnados não tencionam deixá-lo sair esta época, mas na próxima poderá ser negociado por 35 milhões de euros. O CM sabe ainda que o Manchester United é o clube mais bem colocado para assegurar o concurso do jogador de 23 anos.

AVANÇADO DJANINY MAIS PERTO DA LUZ

Djaniny está perto de ser jogador dos encarnados. Como o CM avançou em primeira mão na edição do dia 20 de Dezembro, as características do avançado cabo-verdiano, de 20 anos (rápido, poderoso no um contra um e remate fácil com os dois pés), despertaram a atenção de Jorge Jesus, e a sua transferência para a Luz está a ser negociada com a União de Leiria. Há um ano, jogava no Velense, clube dos distritais dos Açores, e apontou 35 golos.

Com Djaniny poderá chegar também Brígido. Segundo soube o CM, os encarnados já asseguraram o direito de opção sobre o médio de 20 anos, sinal de que poderá seguir as pisadas do companheiro de equipa na próxima época.

RUBIN KAZAN BENFICA ANSALDI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)