Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Rui Águas regressa à Luz 13 anos depois

Treze anos depois de ter deixado a Luz, Rui Águas regressa ao Benfica muito provavelmente para a integrar a equipa técnica liderada por Fernando Santos. Luís Filipe Vieira convidou o antigo avançado encarnado na passada semana e o anúncio desta nova ligação, sabe o CM, deve acontecer já amanhã.
4 de Junho de 2007 às 00:00
Rui Águas sagrou-se campeão nacional pelo Benfica em 1993/94
Rui Águas sagrou-se campeão nacional pelo Benfica em 1993/94 FOTO: Sérgio Lemos
A confirmar-se, a contratação de Águas visa reforçar um corpo técnico no qual já figuram os adjuntos Chalana e Rosário. Fernando Santos deu o aval até porque o ex-jogador é um profundo conhecedor da realidade das águias.
Ainda não está totalmente colocada de parte a hipótese de Rui Águas poder vir a integrar um cargo no departamento de futebol jovem, sob a alçada de António Carraça. Certo é que Rui Águas, de 47 anos, está de regresso ao clube que o notabilizou para o futebol, 13 anos depois de sair do Benfica campeão nacional na temporada 1993/1994.
VEIGA DECIDE DISPENSADOS
Antes de avançar para mais contratações, José Veiga está a tratar de negociar – o Benfica quer vender e não emprestar – os jogadores que não fazem parte dos planos de Santos. Moretto, Beto, Marco Ferreira, Manu e Paulo Jorge (romenos do Cluj já manifestaram interesse nos dois extremos), Carlitos (emprestado ao Sion), Manuel Fernandes (Everton) e Diego Souza (cedido ao Grémio) podem render aos cofres da Luz perto de cinco milhões de euros. A viagem de Veiga a Munique, na passada semana, prendeu-se com algumas situações pendentes nomeadamente a colocação do norueguês Karadas (emprestado ao Kaiserslautern), que ainda tem contrato com o Benfica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)