Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Rui Alves candidato à Liga

O presidente do Nacional da Madeira, Rui Alves, confirmou ontem que vai candidatar-se à presidência da Liga de clubes, garantindo que está disposto a deixar o clube insular para assumir um cargo profissional na Liga e em exclusividade de funções.
3 de Maio de 2005 às 00:00
“Estou disponível para assumir um novo desafio e é isso que vou dizer na reunião da Liga (na próxima quinta-feira)”, afirmou Rui Alves, defendendo a saída de Valentim Loureiro.
“O Major Valentim Loureiro não reúne condições para continuar e devia colocar o seu lugar à disposição dos clubes para provocar a realização de eleições antecipadas”, salientou o presidente do Nacional da Madeira, garantindo que avança com uma candidatura “mesmo que o Major se recandidate”.
“Para continuar, Valentim Loureiro deveria, recandidatar-se à presidência. Neste momento, era a única forma de ser legitimado no cargo”, explicou.
Recorde-se que, tal como Valentim Loureiro, também Rui Alves é arguido no processo ‘Apito Dourado’ e caso avance para uma candidatura à presidência da Liga, Alves conta com o apoio de alguns clubes do Norte, sendo conhecida a relação de amizade que o une a Pinto da Costa, presidente do FC Porto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)