Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Rui Costa bate Figo no dérbi de Milão

O AC Milan está agora a apenas quatro pontos da Juventus, líder do campeonato de Itália, depois da vitória (1-0) de ontem no dérbi de Milão frente ao Inter. Rui Costa levou de vencida Figo e ficará hoje a torcer por um desaire da Juventus no terreno do Cagliari, quando faltam quatro jornadas para o fim da época.
15 de Abril de 2006 às 00:00
Cambiasso tenta roubar a bola a Gattuso durante o dérbi de Milão
Cambiasso tenta roubar a bola a Gattuso durante o dérbi de Milão FOTO: Daniele La Monaca, Reuters
No jogo de ontem, foi o Inter que entrou melhor. Com 80 mil pessoas em San Siro foi Figo (90 minutos em campo) que criou o primeiro lance de perigo no estádio partilhado pelos dois emblemas. Logo aos dois minutos, o internacional luso ‘sacou’ um cruzamento para a cabeça de Adriano, mas quando o brasileiro ia enviar a bola para o fundo das redes surgiu Nesta a cortar ‘in extremis’. Era o Inter que estava mais vivo e dez minutos volvidos foi a vez de Stankovic proporcionar uma grande defesa a Dida, após remate de 20 metros. O AC Milan estava ‘adormecido’ e só mesmo na ponta final da primeira parte criou algum perigo, com Kaká e Seedorf em evidência.
Após o intervalo foi novamente o Inter que entrou melhor, mas não conseguiu materializar o ascendente, com Figo a falhar a maior ocasião de golo, aos 62 minutos, após um grande cruzamento de Stankovic.
E como diz o velho ditado, ‘quem não mata morre’: aos 70 minutos, Kaká sofreu uma falta, Seedorf cobrou o castigo e colocou directamente na cabeça de Kaladze, que não desperdiçou, fixando o resultado final, apesar do ‘forcing’ dos ‘nerazzuri’ nos derradeiros dez minutos. Pelo AC Milan, Rui Costa entrou aos 80’.
Eis as restantes partidas de hoje: Cagliari-Juventus; Chievo-Messina; Empoli-Siena; Lazio-Livorno; Lecce-Udinese; Palermo-AS Roma; Reggina-Ascoli; Sampdoria-Parma e Treviso-Fiorentina.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)