Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Rui Costa é um ídolo

João Moutinho está entusiasmado com o regresso de Rui Costa ao futebol português. O jovem craque do Sporting, eleito por Paulo Bento para terceiro capitão dos ‘leões’, revelou ontem que o novo n.º 10 dos ‘encarnados’ é um dos seus ídolos de infância. Autógrafos, contudo, não lhe vai pedir e quando jogar contra Rui Costa e contra o Benfica só terá um pensamento na cabeça: a vitória.
20 de Julho de 2006 às 00:00
“O Rui Costa é um excelente jogador, sempre disse que ele é um ídolo para mim. É excelente o regresso dele ao futebol português, pois tem muita visibilidade, tanto aqui como nos campeonatos por onde passou e na Selecção. Contudo, dentro de campo será diferente. Quando tiver de o enfrentar vou fazer tudo para o vencer”, afirmou o jogador, assumindo que quer desempenhar no Sporting o mesmo papel que Rui Costa fará no Benfica: “O mister é que sabe em que posição é que sou melhor para a equipa. No entanto, sinto-me melhor na posição de 10.”
Levado a reagir às recentes declarações de Hélton, guarda-redes do FC Porto, que afirmou serem os ‘dragões’ os principais candidatos ao título, Moutinho foi peremptório: “É natural que diga isso. Mas nós também queremos o título e a Taça. O Sporting está entre os favoritos. O Benfica e o FC Porto são boas equipas, mas estamos todos ao mesmo nível.”
À semelhança do capitão Custódio, Moutinho também revelou a sua satisfação pelo regresso de Pedro Barbosa ao Sporting (“Está aqui para ajudar. Ainda o trato por senhor”), referindo depois que também gostaria de ver Sá Pinto a trabalhar para os ‘leões’. “É um jogador que deixou a sua marca. Se vier será bem-vindo para nos poder ajudar.”
'VICE' DA FPF QUER LIEDSON NA SELECÇÃO
Carlos Silva, um dos vice--presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), admitiu ontem que, na sua opinião, a naturalização de Liedson poderia ser uma boa notícia para o futebol nacional. No entanto, o dirigente colocou essa decisão nas mãos do jogador e do seleccionador.
“Quanto a mim, penso que seria bom para o futebol português poder contar com Liedson, mas é evidente que a nível de selecção trata-se de um assunto que diz respeito ao seleccionador. Da minha parte não haveria qualquer obstáculo, já que Liedson daria uma maior valorização à selecção nacional”, disse o dirigente
à Renascença.
Horas antes, também João Moutinho, colega de Liedson no Sporting, revelou que o brasileiro seria um bom sucessor de Pauleta. “É um excelente jogador e se decidir naturalizar-se acho que vai ser uma boa ajuda. Agora a decisão será dele”, disse.
APONTAMENTOS
ORGULHOSO
João Moutinho será o terceiro capitão do Sporting, atrás de Custódio e Ricardo. Ontem demonstrou o seu orgulho. “Recebi essa notícia com enorme orgulho. Estou aqui há pouco tempo, pelo que é extraordinário ser capitão”, afirmou o jogador.
SÓ NO SPORTING
Destaque dos ‘leões’ nas duas últimas épocas, é natural que a cobiça seja cada vez maior por Moutinho. O jogador nega propostas e diz que em Portugal só jogará no Sporting. “Cresci aqui e não posso jogar em outro lado.”
DJALÓ E DEIVID
Paulo Bento, treinador do Sporting, orientou ontem um treino de hora e meia com direito a ‘peladinha’. No jogo, os avançados Djaló e Deivid estiveram em destaque ao apontar os dois golos da sessão de treino.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)