Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Rui Costa questiona Camacho

A cara de poucos amigos com que Rui Costa abandonou o Estádio da Luz após a vitória sobre o Estrela da Amadora (3-0) era um claro indicador da insatisfação do ‘maestro’ por ter sido substituído ao intervalo do encontro de quinta-feira.
22 de Dezembro de 2007 às 00:00
Ao que o CM apurou, quando Camacho disse ao ‘número 10’ que podia tomar banho pois já não iria voltar a entrar – também o lateral-direito Nélson ficou nos balneários nessa altura –, Rui Costa nem quis acreditar. “Eu é que vou sair? Eu?”, questionava incessantemente o médio, enquanto o técnico espanhol se limitava a responder afirmativamente, mantendo-se intransigente na sua decisão.
O ambiente manteve-se tenso, com Rui Costa, extremamente descontente, a não querer aceitar a opção do treinador. Camacho não gostou de ver a sua autoridade posta em causa perante o plantel e puxou dos galões para pôr fim ao argumento. “Quem manda sou eu. A decisão está tomada”, disse, pedindo ao médio para que se calasse.
Certo é que as mexidas beneficiaram a equipa, que voltou para a segunda parte com outra atitude e acabou por vencer o encontro. Na conferência de imprensa, Camacho desvalorizou a substituição, mas Rui Costa, de cara fechada e sem a simpatia do costume, deixou a Luz em silêncio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)