Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Rui Fonte promovido à equipa principal do Espanhol

O futebolista Rui Fonte, internacional sub-21 de Portugal, foi promovido à equipa principal do Espanhol de Barcelona até ao fim da época, altura em que decidirá o seu futuro.
18 de Janeiro de 2011 às 19:31
Rui Fonte tem 20 anos e está cedido ao Espanhol por empréstimo do Sporting
Rui Fonte tem 20 anos e está cedido ao Espanhol por empréstimo do Sporting FOTO: Manuel Azevedo

O jovem avançado, de 20 anos, que está ligado contratualmente ao Sporting até ao final da época, chegou ao Espanhol (actual quinto classificado liga espanhola) para jogar na equipa B, mas o seu trabalho agradou ao treinador Maurício  Pochettino, que o quer aproveitar na equipa principal dos catalães o resto da época.

"Foi uma aposta pessoal que agora está a dar frutos. O treinador está a apostar em mim e espero que as coisas corram assim bem até ao fim", congratulou-se  Rui Fonte.

Em declarações à Lusa, o jovem diz que apenas no final da época vai decidir o seu futuro, mas prefere "mostrar qualidades na Liga espanhola".

"Quero ter as minhas oportunidades para mostrar qualidades nesta Liga e escolher o que é melhor para mim no futuro", diz o atleta, "confiante e disponível" a manter o seu contributo "para o êxito da selecção sub-21".

rui fonte sporting espanhol barcelona
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)