Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Rui Jorge pede apoio do público aos Sub-21

O treinador da Selecção de Sub-21, Rui Jorge, pediu esta quinta-feira o apoio do público aos jogadores lusos nos particulares de preparação para a fase de qualificação do Europeu de 2013.
24 de Março de 2011 às 14:54
Seleccionador dos Sub-21 pede apoio do público
Seleccionador dos Sub-21 pede apoio do público FOTO: Bruno Pires/ Record

"Era importante começarem a sentir o carinho do público, o que é jogar perante muita gente, o que alguns deles não sabem", afirmou Rui Jorge  na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente à República da Irlanda,  que se irá disputar na sexta-feira, em Águeda.

O seleccionador frisou que o apoio do público "faz parte do crescimento" que os jogadores de Sub-21 devem ter nos jogos particulares, que complementam  o estágio da Selecção nacional, a decorrer em Cantanhede.

O técnico frisou que um jogo de preparação "é o que mais se aproxima" daquilo que os 22 jogadores vão encontrar, quando se iniciar, em Setembro, a fase de qualificação para o Europeu de 2013.

Rui Jorge lembrou que este "é o momento máximo em que eles terão de demonstrar aquilo que realmente  podem fazer e a mais valia que podem trazer à Selecção nacional."

"São momentos de alguma expectativa, esperamos que os jogadores consigam corresponder ao  que esperamos deles", frisou.

O seleccionador Rui Jorge destacou ainda que "falta muito tempo" para o início da fase de qualificação do Europeu, assumindo que "dificilmente" o grupo de trabalho final da Selecção será idêntico ao que se encontra a estagiar actualmente em Cantanhede.

Até hoje, a selecção portuguesa de Sub-21 defrontou por sete vezes a  República da Irlanda, em seis jogos de qualificação para o campeonato da Europa e numa partida de preparação, tendo alcançado no total cinco vitórias e dois empates.

selecção de futebol sub-21 particulares de futebol futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)