Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Rui Pedro Silva pentacampeão

Prova comemorou 20 anos com 16 mil participantes e um pedido de casamento.
16 de Dezembro de 2013 às 14:16
Rui Pedro Silva foi o primeiro a cortar a meta no Porto
Rui Pedro Silva foi o primeiro a cortar a meta no Porto FOTO: Amândia Queirós

Rui Pedro Silva, do Benfica, ganhou ontem, pela quinta vez consecutiva, a São Silvestre do Porto, ao concluir os dez quilómetros em 29,07 minutos. Salomé Rocha, do Sporting, venceu na classe feminina, com 32,23 minutos. Vitórias folgadas no ano em que o percurso celebrou 20 anos com 16 mil participantes, o triplo do ano passado.

"Vim para vencer e consegui", afirmou Rui Pedro Silva ao CM. Já a vencedora admitiu que contou com "grande ajuda" de um participante ao longo da prova.

José Regalo ganhou a primeira S. Silvestre do Porto e recordou o dia do seu regresso desportivo após lesões. "Havia vento, frio e chuva, mas mesmo assim o tempo não afastou as pessoas", disse, emocionado. O diretor da prova, Jorge Teixeira, considerou que "o Porto merece ser a capital portuguesa do desporto" e 2014 será "o ano de afirmação da cidade".

No início da corrida, o participante Vítor Estrela propôs casamento a Neuza Caridade. "Conheci-a na Corrida de S. João e quis provar-lhe que quero envelhecer com ela, sem deixar as sapatilhas de lado", disse o noivo.

atletismo pentacampeão São Silvestre Porto corrida dez quilómetros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)