Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Rui Santos pondera candidatura

Rui Santos admite candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições do clube, que se realizam em Outubro ou Novembro deste ano. Vice-presidente na actual Direcção de Luís Filipe Vieira, Rui Santos demitiu-se em Julho do ano passado alegando razões pessoais e profissionais. Promete agora conversar com Vieira antes de avançar com uma candidatura.
26 de Julho de 2006 às 00:00
Rui Santos promete falar com Vieira antes de avançar
Rui Santos promete falar com Vieira antes de avançar FOTO: Jorge Paula
“Estou a ponderar ser candidato à presidência do Benfica. Há um conjunto de pessoas que querem que eu avance e, caso tome essa decisão, anunciarei a minha candidatura em Setembro, não sem antes ter uma conversa com Luís Filipe Vieira, caso ele também seja candidato”, disse ao CM Rui Santos, acrescentando: “A minha decisão não dependerá de ele ser ou não candidato, mas como temos um relacionamento muito próximo não deixarei de ter essa conversa com ele”.
Rui Santos, que fez parte da lista de Luís Tadeu, então derrotada por Vale e Azevedo, defende que estas serão as eleições indicadas para discutir os temas mais importantes do clube.
“No passado, havia sempre dois assuntos que interessavam à Imprensa e que hoje estão arredados. Um era a vinda do Rui Costa, assunto resolvido porque, felizmente, já é jogador do Benfica. O outro tema era o treinador e os candidatos associavam-se sempre a este ou àquele técnico. Hoje já há um treinador para os próximos dois anos. Sem estes dois temas ficam os assuntos sérios do Benfica. Se for candidato direi quais são esse temas”, afirmou.
SÓCIO HÁ 40 ANOS
Rui Santos, de 52 anos, economista, fez carreira no sector da banca e é hoje presidente do Conselho de administração do Grupo Cota (câmbios, viagens, parafarmácia, etc.).
Divorciado e com um filho, Rui Santos é o sócio n.º 8964 do Benfica, sendo associado do clube da Luz há 40 anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)