Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Rui Sousa vence Baja Itália

A dupla Rui Sousa / Carlos Silva, em Nisan Pick-Up Navara, venceu este sábado a Baja Itália. É a primeira vitória portuguesa na prova, considerada uma das mais importantes competições europeias de todo-o-terreno.
19 de Março de 2005 às 16:05
Rui Sousa confirmou esta tarde ser o grande favorito à Taça Internacional FIA de Bajas de Todo-o-Terreno. O piloto do Ramalho Couto Fitageste Team, juntou o seu nome, na lista de vencedores da Baja Itália, aos de Pierre Lartigue, Jean Louis Schlesser, Jutta Kleinschmidt, Kenjiro Shinozuka e Hiroshi Masuoka, todos eles grandes nomes do Dacar, a mais importante prova mundial de todo-o-terreno.
"Entrámos com o pé direito neste projecto internacional, vencendo onde nunca antes qualquer português tinha vencido e ultrapassando da melhor forma a nossa inexperiência em competições internacionais", comentou Rui Sousa.
O piloto português vai agora ter de provar o seu favoritismo na conquista Taça Internacional FIA de Bajas Todo-o-Terreno. A prova de força será feita 'em casa', na segunda etapa da Taça Internacional, que decorre em Portugal, no mês de Maio.
Ver comentários