Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Rui Sousa vence Baja Itália

A dupla Rui Sousa / Carlos Silva, em Nisan Pick-Up Navara, venceu este sábado a Baja Itália. É a primeira vitória portuguesa na prova, considerada uma das mais importantes competições europeias de todo-o-terreno.
19 de Março de 2005 às 16:05
Rui Sousa confirmou esta tarde ser o grande favorito à Taça Internacional FIA de Bajas de Todo-o-Terreno. O piloto do Ramalho Couto Fitageste Team, juntou o seu nome, na lista de vencedores da Baja Itália, aos de Pierre Lartigue, Jean Louis Schlesser, Jutta Kleinschmidt, Kenjiro Shinozuka e Hiroshi Masuoka, todos eles grandes nomes do Dacar, a mais importante prova mundial de todo-o-terreno.
"Entrámos com o pé direito neste projecto internacional, vencendo onde nunca antes qualquer português tinha vencido e ultrapassando da melhor forma a nossa inexperiência em competições internacionais", comentou Rui Sousa.
O piloto português vai agora ter de provar o seu favoritismo na conquista Taça Internacional FIA de Bajas Todo-o-Terreno. A prova de força será feita 'em casa', na segunda etapa da Taça Internacional, que decorre em Portugal, no mês de Maio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)