Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Rui Vitória assina pelo Al Nassr e vai defrontar Jesus na Arábia Saudita

Ex-treinador do Benfica ruma ao campeonato do Médio Oriente, para a equipa rival do Al Hilal.
8 de Janeiro de 2019 às 17:50
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória já chegou a acordo com o Al Nassr. Os dirigentes do clube saudita deslocaram-se a Lisboa para acertar os termos do negócio com o ex-treinador do Benfica e esse entendimento foi alcançado esta terça-feira, tendo o técnico assinado um vínculo válido até junho de 2020, avança o Record.

Há muito que o nome de Rui Vitória é associado ao Al Nassr, 2.º classificado do campeonato da Arábia Saudita que tem sido orientado interinamente por Hélder Cristóvão. O técnico deverá auferir um salário anual na ordem dos 6 milhões de euros limpos e vai ser rival de Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, líder da liga.

O Al Nassr segue na segunda posição do campeonato saudita, a apenas três pontos do Al Hilal, de Jorge Jesus. No jogo que as duas equipas disputaram para o campeonato verificou-se uma vitória de Jesus, por 2-1, em casa do rival.

Nesta primeira experiência no estrangeiro o técnico português, de 48 anos, terá a companhia dos adjuntos Arnaldo Teixeira, Paulo Mourão, Sérgio Botelho e Luís Esteves.

Este é também um negócio vantajoso para o Benfica, que acordou com o técnico pagar-lhe os ordenados até que este encontrasse um novo clube. O que, afinal, demorou pouco mais de uma semana.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)