Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Rui Vitória e o Benfica: "A quota-parte que dei foram os três anos anteriores"

Um dia depois de se sagrar campeão saudita, técnico concedeu uma entrevista onde abordou a temporada do Benfica.
17 de Maio de 2019 às 22:42
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Um dia depois de se sagrar campeão saudita, Rui Vitória concedeu uma entrevista à TVI24 onde abordou a temporada do Benfica, clube que deixou em janeiro em situação difícil na tabela e que, no sábado, poderá ser campeão nacional depois de uma segunda volta brilhante com Bruno Lage. O atual técnico do Al Nassr rejeita méritos na possível conquista das águias e lembra, sim, o seu contributo em temporadas anteriores.

Vitória disse ainda que ficará contente caso o Benfica seja campeão, lembrando os "imensos amigos" que tem no clube, e recordou que as águias costumam realizar boas segundas voltas.

Benfica pode celebrar amanhã
"Afastei-me um pouco da realidade do futebol português, primeiro porque o envolvimento aqui foi enorme e também porque quis desligar-me do futebol português por um tempo. Fico satisfeito se isso acontecer, porque tenho imensos amigos no Benfica. Foram três anos e meio lá... Muitos momentos passados em conjunto e quando gostamos das pessoas queremos que estejam bem na vida. Em relação a celebrar, sou um profissional, celebrei ontem. Amanhã se esses meus amigos ganharem, ficarei contente obviamente."

Sente-se injustiçado?
"Não direi isso porque sou muito pragmático. O futebol é assim. De repente, seja jogador ou treinador, com muita facilidade estamos no auge ou as coisas viram. A questão da injustiça não se coloca. Muitas vezes temos de mudar a estrada. Foi isso que fiz. Fui à procura de um novo rumo, um novo título. Mas amigos como dantes. Trabalho feito, foram três anos e meio e agora os destinos são diferentes."

Se não tivesse mudado Benfica seria campeão?
"Nunca sabemos isso. É evidente que acredito sempre no meu trabalho e no de quem trabalha comigo. O Benfica na segundas voltas tem feito um trabalho bom ao longo dos últimos tempos. Mas isso é subjetivo e não vale a pena estarmos aqui a falar. Os jogadores tiveram um desempenho fantástico nesta fase da época, o Bruno [Lage] também. Quem trabalhou merece também os louros que está a ter e ponto final nisso. Não há nada a dizer"

Terá quota-parte neste título?
"Apesar de não estar nem sequer a pensar nisso... A quota-parte que dei foram os três anos anteriores, porque houve uma mudança de paradigma, onde arriscámos, acreditámos que era possível este futuro. Fui sempre dizendo que as equipas estavam garantidas a longo prazo. O meu trabalho foi aí. Quando dei a única entrevista disse que era uma página que se virava. Estava feito o trabalho e a partir daí era o caminho para outras pessoas"
Benfica Rui Vitória Bruno Lage Al Nassr Lage desporto futebol eventos desportivos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)