Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Russa Alina Kabaeva domina concurso geral no Algarve

A russa Alina Kabaeva ganhou o concurso geral da Taça do Mundo de ginástica rítmica, que se está a disputar em Portimão, com larga vantagem sobre as opositoras.
29 de Abril de 2007 às 00:00
Alina Kabaeva passeou a sua beleza e talento rumo ao Ouro
Alina Kabaeva passeou a sua beleza e talento rumo ao Ouro FOTO: d.r.
A campeã olímpica em título e vice--campeã da Europa venceu em corda, maças e fita e foi 2.ª em bola, atrás da ucraniana Anna Bessonova, vice-campeã do Mundo e medalha de bronze nos Europeus e Jogos Olímpicos.
Bessonova terminou o concurso geral em 2.º lugar, graças a um desempenho muito regular (para além de ter vencido em bola, somou segundos lugares em corda e fita e um 3.º em maças).
As russas Vera Sesina, campeã da Europa, e Evgeniya Kanaeva terminaram no 3.º e 4.º posto, respectivamente, causando surpresa os desempenhos aquém do esperado da russa Olga Kapranova (a campeã do Mundo foi 6.º) e da ucraniana Natalia Godunko (4.ª no Mundial e 5.ª no Europeu, foi 7.ª em Portimão).
As portuguesas tiveram participações modestas e Inês Gomes, a melhor, terminou o concurso geral no 48.º posto, tendo o melhor desempenho em maças (34.ª). Mariana Romão foi 54.ª, Sara Caetano 55.ª e Catarina Geraldes 56.ª.
Em conjuntos seniores a Rússia vai na frente e a final de conjuntos juniores realizou-se ontem à noite, com a presença de Portugal.
Ver comentários