Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Sá Pinto: "Acredito muito na minha equipa"

Ricardo Sá Pinto não dá importância ao favoritismo atribuído ao Manchester City na eliminatória da Liga Europa com o Sporting, qiue recebe os ingleses esta quinta-feira, às 18h00, e apesar de estar consciente das dificiuldades e da valia do adversário, confia num Sporting "à altura das exigências".
7 de Março de 2012 às 13:58
Ricardo Sá Pinto sofreu a primeira derrota à frente do Sporting no sábado
Ricardo Sá Pinto sofreu a primeira derrota à frente do Sporting no sábado FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

O técnico reconheceu que o Sporting terá de ser "perfeito" para afastar o actual líder do campeonato inglês e deu ideia das suas convicções. "O City é um adversário com poucos pontos fracos, mas acredito na minha equipa."

Ricardo Sá Pinto reaçou que está mais focado na sua equipa do que no adversário, reconhecendo o valor do City. "Somos o Sporting, jogamos em casa, não tememos ninguém e vai ser essa a abordagem amanhã. Temos de ser rigorosos, sérios e estar bem concentrados. Acredito fortemente na nossa equipa", reforçou, recordando que o Sporting tem vários jogadores internacionais e atletas de carácter.

"O segredo para ultrapassar este adversário terá a ver com a forma organizada como estaremos em campo e num grande espírito de sacrifício, união e rigor", rematou o treinador, que sofreu a sua primeira derrota à frente do Sporting no sábado, perdendo por 1-0 com o Vitória de Setúbal.

Questionado sobre até onde pode ir o Sporting na Liga Europa, respondeu com prudência. "Vamos passo a passo." Quanto à gestão do plantel, Sá Pinto deixou entender que ainda não deverá utilizar Rinaudo]. "Ele ainda tem algumas dores no pé e não queremos que corra riscos."

Ricardo Sá Pinto Sporting Manchester City Liga Europa Vitória de Setúbal Estádio de Alvalade Rinaudo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)