Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sá Pinto: Equipa apresentou "falta de agressividade"

“É verdade que sofrermos um golo quando o jogo está a começar, numa final, não é fácil. Agora também já tivemos adversidades e sempre soubemos responder a elas”, referiu o treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, momentos após a derrota com a Académica na final da Taça de Portugal.
20 de Maio de 2012 às 19:55
treinador, sá pinto, académica, jogo, futebol, sporting, taça de portugal
treinador, sá pinto, académica, jogo, futebol, sporting, taça de portugal FOTO: Pedro Ferreira

“Alertei-os que as finais são jogos completamente diferentes, a disponibilidade e a motivação é outra e que esses detalhes fazem a diferença”, acrescentou o técnico dos leões.

De acordo com Sá Pinto, a equipa de Alvalade apresentou uma falta de “agressividade”, apesar de ter dado sinais de estar preparada para o encontro.

“Teríamos que fazer um jogo à Sporting, de agressividade e isso faltou-nos. É inexplicável. A equipa ao longo da semana deu sinais de estar preparada, nesse detalhe. Não conseguimos dar a volta à situação, mas simplesmente não podemos igualar o jogo”, afirmou.

“[A derrota] deixa uma lição de que - é um alerta que estou sempre a fazer - não podemos nunca estar desconcentrados em nenhum momento. O adversário tem qualidade e sabe jogar. Com uma falta de marcação no segundo poste, expomo-nos muito ao jogo e temos que estar sempre equilibrados”, rematou Ricardo Sá Pinto.

 

treinador sá pinto académica jogo futebol sporting taça de portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)