Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sá Pinto: “Espero um grande jogo do Sporting”

Sá Pinto expressou ontem muita confiança no Sporting para o jogo desta noite frente ao P. Ferreira. "Espero que a equipa faça um grande jogo e que os jogadores façam o que puderem nos limites. A vontade de fazer, de ganhar e o empenhamento têm de estar no máximo", disse.

19 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Sá Pinto esteve a ver os juniores do Sporting, em Alcochete, antes de ir para Alvalade falar do Paços
Sá Pinto esteve a ver os juniores do Sporting, em Alcochete, antes de ir para Alvalade falar do Paços FOTO: João Miguel Rodrigues

O técnico explicou depois onde tem incidido o seu trabalho e não poupou elogios ao plantel. "A minha preocupação é elevar os índices de confiança e motivacionais", frisou, reconhecendo que encontrou "alguma tristeza" por a equipa não estar a ganhar.

Adiantou também que o "ambiente" está propício à obtenção de um bom resultado diante dos pacenses. "É bom, saudável, de esperança, de acreditar e de vontade de ganhar. Os bons resultados dão confiança e criam espírito positivo", vincou, numa referência ao empate (2-2) com o Legia.

"O que eu quero é que os jogadores mantenham o mesmo espírito, mentalidade e vontade de querer ganhar o próximo jogo", acrescentou, salientando que a "garra e a qualidade" têm de estar juntas. "Quero ver uma equipa com atitude, mas a saber correr, com sentido colectivo, sabendo ligar os momentos do jogo", vincou, sublinhando que a equipa verde-e-branca tem uma "tremenda qualidade".

Quanto ao facto de a conferência de imprensa ter começado com uma hora de atraso, Sá Pinto pediu desculpa e justificou que tal se deveu à necessidade de estar mais tempo junto do plantel leonino.

PLANTEL TODO CONVOCADO

Ricardo Sá Pinto optou por convocar os 27 jogadores do plantel do Sporting para o jogo com o P. Ferreira, inclusive o lesionado Jeffrén. Segundo o CM apurou, Diego Capel já recuperou da lesão na virilha direita, mas não deverá ser opção para a partida de hoje. Esta decisão do novo treinador tem o objectivo de fortalecer a união no seio da equipa leonina.

ÁRBITRO GERA INCÓMODO

A nomeação de Jorge Ferreira, árbitro da AF Braga, para o jogo com o P. Ferreira gerou desconforto na SAD leonina, apurou o CM. Numa altura em que o Sporting disputa o 3º lugar com o Sp. Braga, o Conselho de Arbitragem da FPF escolheu, pela segunda vez consecutiva, um juiz minhoto para apitar uma partida dos leões.

LEÕES PERDEM DÉRBI JÚNIOR

O Sporting perdeu ontem com o Benfica (2-3), em Alcochete, em jogo da 1ª jornada da fase final do Nacional de Juniores. Na estreia do técnico Abel, os leões estiveram a ganhar por 2-0, com um ‘bis' do ponta-de--lança Betinho, mas o mesmo jogador foi expulso ainda na 1ª parte. O Benfica virou o jogo na 2ª parte com ‘bis' de Cafú e um golo de Ivan Cavaleiro.

SPORTING SÁ PINTO JOGO P. FERREIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)