Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sá Pinto moraliza grupo para o City

Acreditar sempre. Tem sido uma das mensagens de Sá Pinto para o plantel do Sporting, que defronta amanhã o Man. City na 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa (18h00, Estádio de Alvalade, na SIC).
7 de Março de 2012 às 01:00
Ricardo Sá Pinto tem dito aos jogadores do Sporting que têm de acreditar sempre na vitória
Ricardo Sá Pinto tem dito aos jogadores do Sporting que têm de acreditar sempre na vitória FOTO: Mário Cruz/lusa

O treinador tem mentalizado os jogadores de que a equipa tem possibilidades de seguir em frente na competição. Pelo que o CM apurou, Sá Pinto incidiu o trabalho na recuperação da moral do balneário após a derrota frente ao V. Setúbal, para a Liga, por 0-1. Quer que a equipa olhe em frente e mostre que deitou para trás das costas o desaire de sábado.

As ideias do treinador, aliás, continuam a colher muito agrado entre os jogadores leoninos. "Independentemente do que escrevam ou digam sobre ele, nós somos uma equipa que respeita e protege sempre o treinador. Vale mesmo a pena lutar por Sá Pinto", disse Izmailov em entrevista ao site da UEFA.

O clube divulgou ontem um vídeo promocional sobre o jogo frente ao Man. City, cujo mote é acreditar. Hilário, Manuel Fernandes e Beto recordam momentos históricos frente a equipas inglesas, casos das eliminações do Manchester United (1-4 e 5-0, 1964, época em que o Sporting ganhou a Taça das Taças), Southampton (4-2 e 0-0, 1981) e Newcastle (0-1 e 4-1, 2005, com o Sporting a chegar à final da Taça UEFA, 1-3, diante do CSKA de Moscovo, em Alvalade, numa formação onde alinhava Sá Pinto). E na pré-época de 2010/11, o Sporting venceu o City por 2-0 (golos de Djaló).

Sporting Sá Pinto Moral Liga Europa Manchester City
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)