Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sá Pinto: "Podíamos ter feito um resultado histórico"

O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, disse na 'flash interview' após a vitória sobre o Benfica (1-0) que a sua equipa podia "ter feito um resultado histórico", referindo-se às várias oportunidades flagrantes de golo em que o guarda-redes brasileiro Artur Moraes foi mais eficaz do que Van Wolfswinkel e outros jogadores leoninos.
9 de Abril de 2012 às 22:25
Sá Pinto festejou o golo de Wolfswinkel mas pensa que ficaram muitos por marcar
Sá Pinto festejou o golo de Wolfswinkel mas pensa que ficaram muitos por marcar FOTO: Tiago Petinga/Lusa

"Jogámos muito melhor do que o Benfica", disse o ex-treinador dos juniores do Sporting, que substituiu Domingos Paciência no decorrer da temporada, sublinhando que "o mais importante foi conseguido". Ou seja, a vitória.

Evitando referir-se ao trabalho do árbitro Artur Soares Dias, muito criticado por vários elementos do Benfica, Sá Pinto disse que o Sporting "foi superior em qualidade de jogo, organização e atitude".

Sá Pinto sublinhou que se tratou de uma "grande vitória sobre o eterno rival", mas negou qualquer satisfação por o resultado - que permitiu ao Sporting ultrapassar o Marítimo e recuperar o quarto lugar da Liga - tivesse melhor sabor por contribuir para diminuir as hipóteses de o Benfica sagrar-se campeão. "Pensamos exclusivamente na nossa equipa", garantiu.

Sporting-Benfica Sá Pinto Sporting Benfica Artur Soares Dias Dérbi Artur Moraes Wolfswinkel
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)