Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sá Pinto: "Reagi em defesa própria" (COM VÍDEO)

O ex-director desportivo do Sporting, Ricardo Sá Pinto, revelou esta segunda-feira que nos confrontos violentos da passada quarta com Liedson "reagiu em defesa própria" e que sublinhou que até essa data a sua "relação com Liedson era excelente".
25 de Janeiro de 2010 às 18:58
Sá Pinto
Sá Pinto FOTO: Record

Na primeira vez que falou sobre o incidente, Sá Pinto revelou que o seu comportamento 'foi motivado pela forma incorrecta como o atleta se dirigiu à massa associativa'. Liedson não gostou da ver os adeptos assobiarem Rui Patrício, devido ao erro que originou o segundo golo do Mafra, e recusou agradecer o apoio da massa associativa no final do jogo da Taça de Portugal.

O então director desportivo do Sporting considerou a atitude do avançado 'insultuosa' para com os adeptos, tendo sido encarregado pela direcção do clube e pela equipa técnica de chamar à atenção de Liedson.

Com uma relação 'excelente' que 'jamais faria prever um desfecho desta natureza', Sá Pinto revelou que 'Levezinho' mostrou um 'comportamento inaceitável' e que 'reagiu em defesa própria'.

O ex-director desportivo acusou Liedson de 'falta de respeito pela instituição' e pela sua pessoa e denunciou aquilo que considera ser a 'má postura enquanto jogador profissional'. Ainda assim, Sá Pinto, 'sem mágoa, nem rancor' desejou 'muitas felicidades' ao número 31.

Na conferência sem direito a perguntas, Sá Pinto deixou ainda críticas ao Sporting por expor os problemas internos do clube na imprensa. 'A instituição não se pode expor desta forma ao exterior, sob pena de sair fragilizada', sublinhou, lembrando que o incidente foi conhecido pela imprensa 10 minutos depois do sucedido.

Sá Pinto, admitiu que 'não podia ter reagido da forma que reagiu' e que 'a emoção falou mais alto que a razão' e por isso pediu 'desculpa'. O ex-director desportivo, que ocupou o cargo durante 70 dias, lembrou o ciclo positivo do Sporting e mostrou-se disponível para regressar ao clube do seu 'coração'. 'Estarei sempre disponível, sempre', concluiu.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)